Jornal teobaldo news

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno Página do Aluno

Página do Educador
“A filosofia é o melhor remédio para a mente.”

(Cícero)
Este é o pensamento do filósofo grego Cícero que viveu por volta do ano Cí 43 a.C. Contudo, mesmo sendo tão antigo seu pensamento, a atual na iniciativa do professor Alessandro Reina a resgata ao idealizar em nosso colégio esta grande iniciativa, o...

O bullying é uma atitude de humilhaçãoque atinge tanto as meninas quanto os meninos: ele é provocação, ameaça, assédio, intimidação. Norma Normalmente ele é influenciado por aqueles que se dizem “amigos”, que então impõem apelidos ou fazem brincadeiras de mau gosto com o nome, o jeito de viver, de se vestir, de se relacionar ou até mesmo com as deficiências da vítima. Ele pode acontecer em vários lugares como escolas, ambiente detrabalho, e até mesmo em sua vizinhança. Características do bullying: * normalmente causado por valentões - pessoas incapazes de conseguir o que o outro s fez: eles costumam pôr apelidos, fazer brincadeiras de mau gosto e, por vezes, agre agredir as vítimas; * o bullying até pode começar em casa, mas geralmente ele ocorre dentro das escolas. omeçar Características de quem comete o bullying: 1) ocomportamento é agressivo e negativo; 2) o que ele faz é acionado várias vezes; 3) o relacionamento entre eles não é bom e há um certo desequi desequilíbrio dos dois lados (entre o bully e a vítima). Características de quem sofre bullying: 1) quem sofre esta agressão acaba entrando em depressão, pois não divide o que sofre e não tenta se relacionar, guardando tudo e se corroendo por dentro , dentro; 2)a pessoa não toma atitudes em relação a isso; 3) às vezes, em casos extremos, quem sofre isso pode acabar perdendo a paciência – uem explodindo em acessos de fúria em resposta às constantes agressões agressões. Como combater o bullying? Para combater, a pessoa tem que ignorar e não dar importância ao que falam ou deixam de falar dela. Ter autoestima é fundamental!

CINECLUBE!!!
O cineclube éuma entidade composta por um grupo de pessoas que se reúnem para assistir filmes e depois debater sobre eles. Normalmente os filmes tem um debate propósito: incentivar a reflexão filosófica através do cinema. São criticas de diferentes assuntos, como no terceiro encontro do cineclube, onde o alvo foi uma cineclub critica à sociedade consumista do nosso país. O debate após o filme é uma conversadireta, um enfrentamento de e opiniões onde todos tem a oportunidade de discutir e criticar os vários aspectos inerentes ao filme. O cineclube tem como objetivo a reflexão para ver, discutir, falar o que deve ser falado, analisar seus atos, e também o de outras pessoas. seu Segundo o professor Alessandro, o projeto é uma forma de verificar o ensino-aprendizagem da Filosofia num ambiente diferente dasala de aula. Os aprendizagem alunos que participam do projeto o fazem voluntariamente, não sendo obrigatória a presença em todos os encontros; no entanto, o número de adeptos vem crescendo. Segundo o professor, qualquer um pode participar e ser um membro do , cineclube – sejam professores, alunos, funcionários ou membros da comunidade. funcion Os encontros são mensais na sala de vídeo do colégioe o cronograma pode ser ncontros acessado através do seguinte site:

https://sites.google.com/site/cineclubecolegioteobaldo/ //sites.google.com/site/cineclubecolegioteobaldo/

Matéria: Brendon de Oliveira Machado; Thierry Alexandre Co Costa de Lara; Letycia da Silva; Gabrielle de Oliveira Morais.

Matéria: Brendon de Oliveira Machado; Gabriel Ferreira da Cruz; Juliany de Oliveira Goulart daSilva; Juliana Moreira de Lima.

Comunidade e Escola
JOGOS VIOLENTOS

Página do Colaborador Educacional
Funcionários do Mês!
Nome completo: Silvana Ferreira Lopes de Souza Data de nascimento: 15/05/1976 Signo: Touro Nome do pai: Saturnino Ferreira Lopes Nome da mãe: Idazima Laitner Lopes Zezé di Cantor favorito: Camargo Música favorita: Sertaneja Matéria que mais gosta: Matemática Atriz...
tracking img