Jornal Julho04 1

2687 palavras 11 páginas
PESSOAS E PROCESSOS

Orientação do mercado

Por Alessandra Simões

Entre os dias 16 e 18 de junho, Monique Cunha participou do curso Gestão de
Resíduos, ministrado por profissionais da Fundação Estadual de Engenharia do Meio
Ambiente (Feema). Além de assistir a palestras de especialistas sobre como dar tratamento adequado às questões de geração, armazenamento e destinação dos resíduos, o curso ofereceu também visita a um aterro urbano e industrial, em Nova Iguaçu. “Foi muito proveitoso aprender sobre todo o processo de destinação correta dos resíduos, e formas também de reciclagem desses materiais. E o mais importante foi perceber que é possível trabalhar de maneira ativa na minimização da geração de resíduos”, disse Monique.

***
A PipeWay também esteve presente no II Encontro Nacional de Profissionais em
Gerenciamento de Projetos, que aconteceu nos dias 24 e 25 de junho, no Rio. Karla
Califfa assistiu a uma série de palestras de profissionais do setor e deixou como sugestão para o próximo ano a participação dos gerentes Rodrigo Antunes, Vinicius Lima e
Marcelo Baldez no evento. “O encontro foi muito interessante. Mostrou, entre outros assuntos, que um projeto deve ser tratado como um ativo da empresa, e isso inclui avaliação de seus riscos e resultados. Além disso, os especialistas falaram sobre como uma equipe coesa é fundamental”, detalhou Karla, que citou cinco frases de impacto dos expositores: Você sabe o que significa CIPA?

edição nº 15
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

De acordo com a Norma Regulamentadora
NR5, “a CIPA tem como objetivo principal a
Prevenção de Acidentes e doenças no trabalho, mediante controle dos riscos presentes no ambiente, nas condições e na organização do trabalho, de modo a obter a permanente compatibilização do trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores”.

1. A comunicação é fundamental para melhorar os resultados.

Os objetivos da CIPA estabelecidos também pela NR5 são: “Observar e

Relacionados