John steel - a arte do planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fichamento 3 – Jon Steel

Em, "A arte do planejamento", Jon Steel começa seu texto explicando o brief. A primeira parte do texto diferencia os termos briefing e brief criativo, para, logo emseguida começar a explicar o que é um brief, como ele é feito e com que objetivos. O autor apresenta de forma informal e descontraída a forma como o brief deve ser feito, o que ele deve conter e o quenão deve, além de falar sobre as pessoas que devem ou não participar da criação do brief. Steel diz que o brief não precisa ser tão longo e cheio de detalhes para que seja útil para a dupla decriação, que as vezes uma única frase é o suficiente para gerar um anúncio genial. Após isso, o autor entra em detalhes sobre o briefing em sí, o que ele deve conter, como e para quem deve ser passado e o queele não deve conter, tudo isso explicado em detalhes e dando exemplos da carreira profissional do próprio autor.

Dadas estas explicações iniciais, o autor entra no âmbito do porquê doanúncio. Explicando como o papel do planejamento é muito mais do que simplesmente fazer o briefing, dando um exemplo de uma marca de carros que foi cliente da agência dele. Posteriormente, Jon Steel falasobre os objetivos da propaganda, que devem ser pensados pelo planejamento e colocados no briefing, para que a dupla de criação possa fazer o anúncio sabendo exatamente quais são os abjetivos a serematingidos por aquela peça, melhorando assim a qualidade e a utilidade da peça. O autor explica todas as partes importantes do processo do planejamento, desde a definição dos objetivos até a formulação dotarget, passando pela parte das pesquisas e estudos de caso, tudo isso dando sempre exemplos da própria carreira do autor.

Para finalizar, Jon Steel explica o público alvo e como atingi-lo,como a mensagem deve ser passada e como é a relação do planejamento com a criação. O autor termina o texto dando vários exemplos de peças produzidas por sua agência, explicando todo o processo...
tracking img