Jogos sensoriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jogos sensoriais
[pic]


Jogo 1 - Os animais
É importante realizar este jogo num espaço totalmente seguro para as crianças. Todas as crianças devem espalhar-se pelo ginásio, vendar os olhos ecolocarem-se de gatas. O coordenador do jogo deve atribuir um animal a cada criança, mas estabelecendo pares com o mesmo animal.
O jogo consiste em encontrar a criança que tem o mesmo animaldescobrindo apenas com o som que este emita. Não se pode falar, apenas fazendo sons: latidos, gemidos, etc.

Jogo 2 - O maquinista
Define-se um grupo com três ou quatro crianças, colocando-as em filaindiana. Todos devem tapar-se a cara menos o último da fila, que será o maquinista.
As crianças devem andar pelo espaço de jogo com as mãos nos ombros da criança que está à sua frente. E devem ir seguindoas indicações do maquinista que indicará a direcção que devem tomar com toques nos ombros.
As instruções são: um toque à direita, virar à direita; um toque à esquerda, virar à esquerda; direita eesquerda ao mesmo tempo, significa parar; dois toques em ambos lados, significa continuar.
Muito cuidado com o espaço a usar. Não deve existir nenhum tipo de perigo.

Jogo 3 - O desenho nas costasDividem-se as crianças em grupos e cada grupo se senta em fila indiana. A última criança, a que está de costas para todos os seus companheiros, verá um desenho que lhe mostrará o organizador do jogo.
Acriança que verá o desenho deverá desenhá-lo nas costas do seu companheiro. Este por sua vez passará ao da frente e assim sucessivamente até chegar ao primeiro da fila que dirá o que acha querepresenta o desenho. Devemos tentar que os desenhos sejam o mais simples possível.

Jogo 4: Bexigas
Idade Indicada: Apartir de 6 anos.
Nº de participantes: mínimo 20   máximo 35

Objetivo:
Integrar ascrianças da sala umas com as outras;
Desenvolvimento Motor
Ritmo
Cores
Desenvolvimento visual
Desenvolvimento auditivo
Trabalhar a respiração
Trabalhar imaginação
Materiais:
Bexigas...
tracking img