Joel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Impossível de Esquecer (part. Eyshila)






Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são somente um sopro. (Salmos 62:9)

Parece estranho Davi dizer: “Os seres humanos são mais leves do que um sopro”. Afinal de contas, quando era um adolescente, ele matou o gigante Golias com uma funda! E depois ele liderou o exercito de Israel, batalha após batalha, para derrotar os filisteus.Ele tornou-se o mais notável guerreiro e rei da história de Israel.
Mas Davi sabia que tudo que ele tinha feito era nada comparado a Deus. Ele compreendeu como Deus é imenso. Veja Sl.62:11-12. Davi noz diz que ele ouviu Deus dizer duas coisas “que o poder é dele, e o amor também”. Quando uma pessoa começa realmente a entender (em seu coração) o quanto o Senhor é poderoso e amoroso, é impossíveltorna-se petulante ou convencida. Quando você começa a ver a si mesmo como você realmente é diante do Senhor, você fica espantado ao ver o quanto ele é sensacional e o quanto você é pequeno. Deus usa pessoas pequenas. Ele usa os humildes, pessoas que estão vendo o quanto elas são pequenas comparadas a ele. Ele não quer que nós andemos por aí achando que somos inúteis, não é isso, Ele quer que nósandemos por aí pensando em como ele é imenso.

http://www.semeandoapalavra.net/est107.htm


setembro 22, 2009


Reflexão Cristã: Ele Trocou De Lugar Conosco

[pic]
“Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre omadeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro 2:22-24).
Um missionário estava falando com um grupo de pescadores em uma pequena aldeia.  Ele contou sobre a morte de Cristo , com o propósito de levá-los à salvação.  Em todos os lugares por onde passava, tentava descobrir se as pessoas podiam compreendê-lo.
Por isso, fez umapergunta a um dos pescadores: “Você poderia me dizer, com suas próprias palavras, o que Cristo estava fazendo, quando morreu na cruz?” “Sim”, disse o pescador, com a pele castigada pelo tempo e com lágrimas rolando pelo rosto., “eu sei o que Ele fez.  Ele trocou de lugar comigo, tomou o meu lugar na cruz e me deixou aqui em Seu lugar, um homem sem pecado, segundo a visão de Deus.  Louvado seja oSeu nome!”
Cristo trocou de lugar conosco.  Fez isso Porque éramos bonzinhos?  Porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção?  Não, Ele o fez por amor.  Ele nos perdoou, nos trouxe da morte para a vida, nos ofereceu uma vida abundante e eterna mesmo sendo nós pecadores.
Hoje temos livre acesso à presença de Deus.  Hoje podemos contar com seus cuidados e proteção.  Hoje podemos deixar astrevas e caminhar na luz.  Hoje podemos deixar de ser pedra de tropeço para ser uma bênção para nossos parentes e amigos.
Basta que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, falar através de nossa boca, agir através de nossas atitudes, alegrar através de nosso sorriso, levantar os caídos através de nossas mãos estendidas.
Somos muito felizes e podemos dizer, como aquele humilde pescador:“Louvado seja o nome do Senhor!”


"Ninguém seja devasso ou profano, como Esaú, que por um prato de lentilha vendeu o direito de primogenitura. Depois como bem sabeis, querendo ele ainda herdar a Bênção, foi rejeitado. Não achou lugar de arrependimento, embora com lágrimas o tivesse buscado."(Hebreus.12.16,17)


Esaú, era o filho mais velho de Isaque, Jacó seu irmão gêmeo o mais novo. Esaú, por sero primogênito(o primeiro a nascer)tinha direito a bênção da primogenitura dada por seu pai, esta bênção tinha um significado muito grande, é que depois da morte do pai, o primogênito seria o senhor de todos os seus irmãos(autoridade)e a bênção de plenitude de vida(prosperidade).
Jacó o irmão mais novo, desejava ardentemente essa bênção, desde o ventre de sua mãe ele já lutava com seu irmão,...
tracking img