Jocum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM SOMOS


O QUE É JOCUM:
Fundada em 1960 por Loren e Darlene Cunningham, Jovens Com Uma Missão é uma organização internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.


Jovens Com Uma Missão iniciou suas atividades no Brasil em 1975, com Jim e Pamela Stier, em Contagem – MG, e hoje conta com mais de 53 escritórios e centrosde treinamento espalhados em diversas regiões brasileiras.


Em 1978 JOCUM fundou a Universidade das Nações, idealizando que os alunos pudessem ser instruídos em habilidades que os ajudariam a levar o Evangelho às áreas fundamentais da sociedade em todo o mundo.


A JOCUM reúne atualmente mais de 17 mil missionários, que trabalham integralmente em 171 dos 238 países do mundo, todos envolvidosem mobilizar o maior número possível de pessoas, dos mais diversos lugares e culturas para o cumprimento da Grande Comissão, e apresentar o Evangelho inteiro, ao homem inteiro, no mundo inteiro.


JOCUM ARACAJU:
Existimos para amar, obedecer e servir ao Senhor Jesus, soberano, assim como Sua soberana palavra, onde embasamos nosso chamamento para abençoar todas as nações da Terra,disponibilizando a salvação e multiplicando oportunidades para que todos possam conhecer a Deus. Nessa disposição, equipamos homens e mulheres de todas as idades para o cumprimento da Grande Comissão, e nos movimentamos para produzir transformação social baseada nos valores do reino de Deus e numa cosmovisão bíblica.


A JOCUM chegou a Sergipe em julho de 1996, com Edilson e Carla Fonseca, trabalhando atéhoje junto à Igreja sergipana na mobilização e avivamento missionário para a evangelização, implantação de novas Igrejas, formação de líderes e projetos que visam a transformação de comunidades em Sergipe, Sertão nordestino brasileiro e aos confins da terra.




ATUAÇÃO


MULTIPLICAÇÃO:

Plantação de Igrejas
Desde o início de nossa base de operações aqui em Sergipe, nosso propósito foique cada município sergipano, assim como diversas cidades do Sertão nordestino tivessem uma comunidade onde as pessoas pudessem se reunir para conhecer mais sobre Deus, adorar a Ele e manter suas famílias em um ambiente onde o amor de Deus, Seus pensamentos e Seus valores fossem propagados. Nesse propósito iniciamos a Escola de Liderança e Implantação de Igrejas, ELIG, e plantamos diversas igrejasem Sergipe, Alagoas, Paraíba, Bahia, Paraguai e Venezuela.

Nosso propósito é ampliar a possibilidade da ascensão, desenvolvimento e expansão de mais e mais igrejas em todos os locais onde propositarmos atuar, porque acreditamos que a Igreja é o organismo vivo mais poderoso para transformar comunidades. É o Corpo de Cristo atuando para receber quaisquer pessoas, em quaisquer situações em que seencontrem, proporcionar a essas pessoas um local de aceitação e perdão, onde elas podem construir uma vida inteiramente nova, assim como nos propôs o Apóstolo Paulo quando disse: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é”.

Atuamos em parceria com as igrejas locais, desenvolvendo estratégias de crescimento e expansão dessas igrejas, assim como fortalecendo igrejas em locais onde odesenvolvimento desse grupo seja difícil. Nosso desafio é diminuir consideravelmente o número de pessoas inalcançadas pelo Evangelho, dando a essas pessoas um local onde elas podem, com liberdade e facilmente, encontrar-se com Deus, serem salvas e viverem em harmonia com Sua palavra. Assim como cumprir nosso pacto selado na Carta Magna Cristã, que declara os direitos universais de cada indivíduo na Terra,sendo um desses que “Todas as pessoas têm o direito a: Uma comunidade Cristã disponível muito próxima, possibilitando encontros semanais para que se tenham ensinamentos bíblicos, adoração e comunhão com o Corpo de Cristo”.

Impactos Evangelísticos
Evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei,...
tracking img