Organizações do terceiro setor em benefício da camunidade

11937 palavras 48 páginas
1. INTRODUÇÃO

Diante de um ambiente repleto de diversidades sociais, torna-se necessário o estudo detalhado de como se comportam os indivíduos neles inseridos. Como eles se organizam para sobreviver? Quais meios utilizam para se ajudarem mutuamente? Diante desses fatores tornou-se necessário o estudo de teorias referentes à disciplina de Terceiro Setor, aplicando metodologias inerentes a um trabalho acadêmico, bem como analisar na praticidade como atua uma organização social no meio em que está inserida. A organização escolhida para o desenvolvimento deste trabalho atua na área da filantropia e aqui representa milhares de instituições que tem como objetivo o desenvolvimento social usando como ferramenta o ensinamento cristão. As atividades desenvolvidas pelas organizações que compõem o Terceiro Setor estão inseridas num ambiente em que a visibilidade total de sua estrutura e composição estão em processo de formulação o que causa uma não compreensão muito clara de como realmente ele é formado. Contudo, diante das demandas da sociedade e a busca pela adequação perante um público alvo cada vez mais crescente, é concebível afirmar que existe uma disposição por parte dessas instituições em buscar para o seu interior estratégias funcionais a fim de que alcancem seus objetivos no que diz respeito ao atendimento às necessidades básicas da população sem, contudo desobrigar o Estado de sua responsabilidade neste aspecto.

1.1 PROBLEMA DE PESQUISA Qual a contribuição que uma organização do Terceiro Setor pode oferecer a comunidade na qual está inserida, tendo como objeto de pesquisa a JOCUM – Jovens Com Uma Missão no Estado do Pará?
1.2 OBJETIVOS
1.2.1. Objetivo Geral * Pesquisar como atua uma organização do Terceiro Setor no Estado do Pará tendo como exemplo a JOCUM.
1.2.2. Objetivos Específicos * Investigar as origens da JOCUM. * Relacionar sua(s) área(s) de atuação. * Relatar a atuação da JOCUM no Estado do Pará. * Descrever a

Relacionados

  • O NDIO E SUA HIST RIA
    6059 palavras | 25 páginas
  • Starbucks - historia
    6293 palavras | 26 páginas