Jmeter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5037 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Jmeter

Jmeter é uma ferramenta utilizada para fazer teste de carga de website, ou seja você vai testar quantas requisições o website consegue receber sem apresentar erros.

Teste de carga é usado para verificar o limite de dados processados pelo software até que ele não consiga mais processá-lo. Também é conhecido como teste de estresse. Usado para validar e avaliar a aceitabilidade doslimites operacionais de um sistema de acordo com cargas de trabalho variáveis, ao passo que o sistema em teste permanece constante. Em geral, as medições são tomadas com base na taxa de transferência de dados da carga de trabalho e no tempo de resposta da transação alinhado.

É uma ferramenta que faz parte do Projeto Jakarta da Apache Software Fundaction.
Quando realiza os testes ele disponibilizaalguns tipos de requisições (colocar o sinônimo e exemplo se convier) e asserções que são algumas validações que você pode optar por utilizar. É utilizado para testar serviços FTP, HTTP, JDBC, Objeto JAVA e também webservices.
Baixe o instalador por este endereço: http://jakarta.apache.org/jmeter
À esquerda do seu navegador ao entrar no site, clique na opção “download releases.
Na janela queabrir, procure no conteúdo por “KEYS”, se você for desenvolvedor e quiser trabalhar no Jmeter, opte por “Source”.
Porém se for um usuário, opte por “Binary” que já é uma versão já compilada para usuários Linux (2.3.4.tgz) e Windows (2.3.4.zip).
Apache JMeter é um software de código aberto, a 100% puro Java aplicação desktop projetado para carregar comportamento teste funcional e medir odesempenho. Ele foi originalmente projetado para testes de aplicações Web, mas desde então se expandiu para outras funções de teste.
O servidor Apache (ou Servidor HTTP Apache, em inglês: Apache HTTP Server, ou simplesmente: Apache) é o mais bem sucedido servidor web livre. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications). Numa pesquisarealizada em dezembro de 2007[1], foi constatado que a utilização do Apache representa 47.20% dos servidores ativos no mundo. Em maio de 2010 [2], o Apache serviu mais de 54,68% de todos os sites e mais de 66% dos milhões de sites mais movimentados. É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web,processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos.
O servidor é compatível com o protocolo HTTP versão 1.1[3]. Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindo inclusive que o usuário escreva seus próprios módulos — utilizando a API do software.
É disponibilizado em versões para os sistemas Windows, Novell Netware, OS/2 e diversos outros do padrão POSIX(Unix, Linux, FreeBSD, etc).

Como vamos abordar o Protocolo http, iremos descrecê-lo resumidamente, para refrescar a memória.
HTTP
O Hypertext Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Hipertexto - é um protocolo de comunicação (na camada de aplicação segundo o Modelo OSI) utilizado para sistemas de informação de hipermedia distribuídos e colaborativos. Seu uso para a obtenção derecursos interligados levou ao estabelecimento da World Wide Web.
Coordenado pela World Wide Web Consortium e a Internet Engineering Task Force, culminou na publicação de uma série de Requests for Comments; mais notavelmente o RFC 2616, de junho de 1999, que definiu o HTTP/1.1.
Normalmente, este protocolo utiliza a porta 80 e é usado para a comunicação de sítios web, comunicando na linguagem HTML.Contudo, para haver comunicação com o servidor do sítio é necessário utilizar comandos adequados, que não estão em linguagem HTML.
Para acedermos a outro documento a partir de uma palavra presente no documento actual podemos utilizar hiperligações (ou âncoras). Estes documentos se encontram no sítio com um endereço de página da Internet - e para acessá-los deve-se digitar o respectivo endereço,...
tracking img