Bibliologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BIBLIOLOGIA
Autoatividade do Capitulo 3:

1) A Bíblia ser inerrante quer dizer que não possui erros. A inerrância plena da Bíblia quer dizer que ela éverdadeira, e que o seu principal objetivo não é dar informações, mas sim revelações da Palavra de Deus.

2) Porque não contém erros, pois foiinspirada pelo próprio Deus.

3) Esse princípio nos diz que a única fonte e norma de todo conhecimento cristão é a Sagrada Escritura. O princípio foipronunciado por Matinho Lutero em 1521.
A inerrância e a infalibilidade da Bíblia são fundamentais para se resolver as questões que tem causado crise na igreja, comoa fé e a prática, devido ao conceito da inspiração limitada e pela posição que a tradição da igreja tem em consideração além da Escritura Sagrada, paraestabelecer a doutrina, ou seja, as regras de fé e de conduta.

4) Cânon pode ser definido como os livros das Sagradas Escrituras aceitas pela igreja cristã,que contém a regra autoritária da fé e da prática. A palavra vem do grego “Kanon” que significa “régua”, significa um modelo ou regra para julgar ou medir.Isto afeta na vida do cristão como regra ou modelo de vida, colocando em prática o que a palavra nos revela.

5) A palavra apócrifo significa “escritosnão inspirados por Deus”, foram inseridos nas regras de conduta e fé da igreja católica. Estes livros são rejeitados pelos evangélicos por não sereminspirados por Deus e por possuírem elementos inconsistentes com a doutrina protestante. Exemplo: Doutrina de oração pelos mortos e intercessão pelos santos.
tracking img