Jiu-jitsu - a arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ARTE DO JIU-JITSU

MISSÃO
 FORNECER AOS NOSSOS ALUNOS UMA OPORTUNIDADE RECEBER ORIENTAÇÃO DA MAIS ALTA QUALIDADE, ATRAVÉS DE UM AMBIENTE PERFEITO, PARA QUE POSSAM ATINGIR AS METAS QUE ESTABELECERAM PARA SI.

 TEMOS CERTEZA QUE QUALQUER ALUNO PODE SE TORNAR UM CAMPEÃO EM QUALQUER NIVEL, COM EMPENHO, TRABALHO DURO, COMPREMETIMENTO, DEDICAÇÃO ALIADO A ORIENTAÇÃO ADEQUADA DE PROFISSIONAISCOMPETENTES.

FILOSOFIA

2

INTRODUÇÃO

Jiu-jitsu em uma luta real:

Imagine uma luta na rua, entre você e um oponente agressivo e beligerante, mais pesado e mais forte, após o bate boca inicial a disputa aumenta, rapidamente, ele se projeta contra você impetuosamente, no agarramento você é dominado momentaneamente, ao cair para o chão seu oponente termina em cima de você, montado em seuabdômen, a partir dai começa a desferir uma grande quantidade de socos direcionadas ao seu rosto. Este cenário é muito comum observado em uma luta real ! Vejamos então um modo prático de inverter esta posição usando o Jiu-Jitsu Brasileiro. Quando o oponente está por cima e montado, uma pessoa leiga não tem a menor chance de derrotar o seu adversário, a derrota é eminente, mas para um lutador deJiu-Jitsu acostumado a rotina de treinos, é uma posição normal e fácil de ser revertida, a primeira tentativa de ataque de seu adversário, seu braço é previamente dominado, e em um movimento rápido de rolamento conhecido com “ponte” a posição já é revertida, pode ser que você leve algum soco ao sair desta posição, mas nada comparado ao continuar na posição de submissão, onde a derrota é certa. Aoreverter a situação de luta, você se encontrara entre as pernas de seu adversário, onde se seu oponente não conhecer o Jiu-jitsu você poderá tranquilamente desta posição desferir alguns socos certeiros, mas para um lutador de Jiu-Jitsu uma melhor posição pode ser conseguida facilmente. Através de

técnicas específicas, podem ser aplicadas algumas chaves nas pernas ou nos pés 3

acabando com ocombate na hora e com certeza lesionando seriamente seu opositor. Você pode optar a passar a guarda de seu adversário, isso é, através da aplicação de técnicas simples, sair da posição entre suas pernas e alcançar a posição lateral e atravessado ao seu tronco, aplicando uma imobilização provisória, preparando para o próximo e derradeiro golpe, que pode ser uma chave de braço, chave de mão e váriasoutras “finalizações”. Após esta posição não conseguindo aplicar nenhuma chave, ou querendo melhorar ainda mais sua posição de superioridade você passa do domínio lateral para a montada, voltando para a posição do inicio da luta, porém agora você está por cima de seu adversário, e sendo um conhecedor do Jiu-Jitsu dificilmente perderá esta posição de domínio, onde poderá facilmente desferir váriossocos e cotoveladas, aplicar estrangulamentos ou mesmo aplicar alguma chave de braço dilacerando seus ligamentos do cotovelo, provocando um grande dano. Seu adversário com certeza começara a se debater, tentando escapar da posição, você então permite que ele se vire pensando que irá escapar, em um movimento já antes calculado, ele então é dominado pelas costas, totalmente submisso e sem ter comoreagir, para terminar o combate você aplica um estrangulamento e coloca seu adversário para “dormir”.desmaiado. Esta simulação é feita com a aplicação de apenas algumas técnicas do JiuJitsu, se seu adversário for um lutador de artes marciais com a predominância de chutes e socos provavelmente tentara acabar com o combate em pé, mas treinando as técnicas de quedas do Jiu-Jitsu, com certeza vocêconseguirá levar o combate para o chão na primeira tentativa de ataque desferida anulando as principais armas de seu adversário.

4

Este é o Jiu-Jitsu Brasileiro, um estilo de luta corpo a corpo muito eficiente em situações reais, e que como esporte oferece aos seus praticantes um enorme prazer ao praticá-lo, alem de muitos outros benefícios no desenvolvimento das capacidades físicas e...
tracking img