Jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRIMEIRA PARTE
Principalmente o Trabalho de Pedro

“E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria . . .”

Atos 1 - 12

O Trabalho Começa
Todos os apóstolos são m encionados por nome em Atos 1:13. Entre a ascensão de Cristo e o Pentecostes (não mais do que dez dias), um novo apóstolo é escolhido para substituir Judas Iscariotes. Seu nome é Matias(1:15-26). Os apóstolos são citados com o um grupo várias vezes até o capítulo 15. Pedro é mencionado por nome muitas vezes; Nestes doze primeiros João é mencionado quatro vezes na história em Atos 3 - 4. A morte capítulos, veremos o de Tiago, irmão de João, é descrita em Atos 12:2. Fora estes, nenhum outro dos doze é chamado por nome em Atos. Pedro e evangelho espalhar-se desde João foram associados pormuito tem po à igreja de Jerusalém a cidade de Jerusalém a todo (Gálatas 2:9). O s outros apóstolos permaneceram em Jerusalém o litoral oriental do durante a primeira onda de perseguição (veja 8:1), m as parece Mediterrâneo. evidente que a maioria deles saiu para ir a outros lugares antes do capítulo 15 (veja Gálatas 2:9). Apontamos estes fatos evitar o pensamento de que Pedro era o apóstolochefe ou de que era o único fazendo algum trabalho. Mas, por seu nome ser o principal mencionado na primeira parte de Atos, é que usamos seu trabalho como base para organizar o livro como o fazemos.

O Evangelho em Jerusalém (Atos 1:1 - 8:3)
Prefácio (Atos 1:1-5)
Lucas escreveu seu primeiro livro a Teófilo a respeito de tudo o que Jesus fez e ensinou até o dia de sua ascensão (o livro de Lucas).Ao tempo de sua ascensão, Jesus tinha-se mostrado vivo por m uitas provas indisputáveis, provas que não podiam ser negadas. Ele aparecera a seus discípulos durante um período de quarenta dias e falou sobre Uma razão para que o o reino de Deus com eles. Finalmente, ordenou aos apóstolos que trabalho de Jesus fosse tão permanecessem em Jerusalém, e esperassem pela promessa do Pai que, como ele dizia:“Ouviram de mim, porque João, na efetivo era que suas ações e verdade, batizou com água, mas serão batizados com o Espírito seus ensinamentos Santo não muito depois destes dias.” combinavam: “...todas as Reveja o relato da ceia da Páscoa, onde os discípulos partilharam com o Senhor na noite antes de ele ser preso (João 13 - 16). Durante essa ceia, Jesus disse aos seus discípulos que, mesmo tendoele de ser morto e de deixá-los, enviaria o Consolador, o Espírito Santo. Ele disse que o Espírito lhes ensinaria todas as coisas que ainda não sabiam, e traria à lembrança deles todas as coisas que Jesus lhes havia m ostrado e ensinado. Ainda disse que o Espírito os guiaria em direção a toda a verdade (João l4:16-17,26; 16:7-15). Durante a ceia, nenhuma idéia do tempo da vinda do Espírito lhesfoi dada, exceto que seria depois que de o Senhor morrer e retornar ao Pai. Agora, aqui, pouco antes da ascensão, Jesus está fazendo a mesm a promessa, e está dizendo-lhes que o Espírito virá dentro de poucos dias.

coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar”.

A Ascensão (Atos 1:6-11)
Quando os apóstolos se encontraram com Jesus pela última vez, perguntaram-lhe: “Senhor, vai restaurar oreino a Israel agora?” A pergunta soa como se os apóstolos ainda não entendessem a verdadeira natureza do reino que Jesus veio estabelecer. Sabemos que antes de sua morte eles estavam confusos sobre a natureza do reino, porque, em diferentes ocasiões, tinham discutido sobre quem seria o maior nesse reino, pensando que esse reino seria como os reinos terrestres. Jesus não falou nem ficou desesperadopela falta de entendimento demonstrada por seus apóstolos. Ele sabia que o Espírito Santo os levaria a compreender as coisas que ainda não entendiam. É possível que eles entendessem algo sobre a natureza do reino agora, e queriam ter uma idéia sobre o começo de seu reino espiritual. Em qualquer caso, Jesus respondeu que o tempo estava nas mãos de Deus e não era motivo para se preocuparem.

8...
tracking img