jaimechel

2242 palavras 9 páginas
PESQUISA SOBRE COMPRAS NA INTERNET
Jaimechel de Oliveira – UFFS/SC
RESUMO
A compra pela internet está cada vez mais em alta, é uma atividade em plena expansão, onde qualquer pessoa ou empresa pode comercializar seus produtos em escala global, podendo chegar a qualquer lugar alcançado pela rede mundial de computadores. Neste artigo procuro abordar a história do comércio eletrônico, e a satisfação do cliente hoje.APRESENTAÇÃO
Como objetivo geral optou-se por realizar um estudo sobre o comércio eletrônico, abrangendo suas principais caraterísticas. Isso nos remeteu aos objetivos específicos que são:
Realizar um levantamento histórico sobre o comércio e sua migração para a modalidade eletrônica; Levantar as formas de pagamento utilizadas e Analisar os mecanismos propostos para segurança e privacidade que implicam nesse processo. Como justificativa para esse trabalho elegeu-se a necessidade de compreensão dos detalhes que regem a modalidade de comércio eletrônico.
Para a construção do presente trabalho a metodologia quanto aos objetivos foi realizada uma pesquisa exploratória que segundo Gil(2007), pode envolver levantamento bibliográfico; entrevistas com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado; e a análise de exemplos que estimulem a compreensão.
SURGIMENTO DO COMÉRCIO “ONLINE”
A sociedade atual vem criando e reformulando novas técnicas para melhorar suas formas de negociação. Dentre essas reformulações, destaca-se o Comércio Eletrônico ou E-commerce, tipo de comércio realizado por meio digital, com abrangência global, e assim proporcionando a qualquer pessoa que possua algum dos dispositivos eletrônicos capaz de conectar-se à internet (computador, notebook, netbook, celular, tablet...) à ter acesso a esta forma de comércio.
Figueiredo (2009) esclarece que o comércio eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet. Tendo como objetivo a complementação do processo de vendas, eliminação dos intermediários e auxiliarão

Relacionados

  • xsdd
    3441 palavras | 14 páginas