Itu-t v.150

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ITU-T V.150
Universidade do Contestado UnC – Canoinhas SC
Engenharia em Telecomunicações
Ronerson Carvalho dos Santos

Abstract


IP networks, such as the Internet, have been widened. These networks are cheaper to install and maintain than PSTN. Modem traffic over a hybrid of PSTN and IP networks have become a necessary feature in today's systems. The standardization work has developedthe Standard Modem over IP (MoIP). This effort culminated in the publication of V.150, ITU standard. Other protocols such as H.323 call setup were adjusted to allow calls MoIP hybrid PSTN-IP networks.
Voice and fax services are supported by VoIP and FoIP protocols (ITU-T T.38), respectively, implemented in gateways that are located between the IP and PSTN networks.

Introdução

Redes IP, taiscomo a Internet, têm se ampliado muito. Estas redes são mais baratas para instalar e manter do que o PSTN. Modems de tráfego ao longo de um híbrido de redes PSTN e IP se tornaram uma característica necessárias nos sistemas de hoje. Os trabalho de normalização tem desenvolvido o Modem sobre o padrão IP (MoIP). Este esforço culminou com a publicação do V.150, padrão ITU. Outros protocolos, comoconfiguração de chamada H.323 foram ajustados para permitir chamadas MoIP híbridas em redes PSTN-IP.
Serviços de voz e fax são suportados por seus protocolos VoIP e FoIP protocolos (ITU-T T.38), respectivamente, implementado em Gateways que estão localizados entre as redes IP e PSTN.
Telefonia PSTN
Uma PSTN (rede telefônica pública comutada) é uma rede comutada por circuitos tradicional otimizadapara comunicação de voz em tempo real. Quando você liga para alguém, você fecha uma chave ao discar e estabelece um circuito com o outro participante. A PSTN garante a Qualidade do Serviço (QoS) ao dedicar o circuito à sua chamada até que você desligue o telefone. Se você e o seu interlocutor estiverem falando ou em silêncio, você continuará a usar o mesmo circuito até desligar.
V.150

EstaRecomendação especifica as características básicas e genéricas para dispositivos projetados para transporte de sinais das séries de modems V através de uma rede IP.
V.150.1 é um dos protocolos que trafega em cima de UDP. É algumas vezes referida como Relay Modem sobre IP ou MoIP. Neste cenário, cabe aos dispositivos final transmitir os dados para manter a continuidade e repetição. V.150 cria otransporte usando eventos do Estado de Sinalização (SSE) e da camada de transporte SPRT.

Modelo de Rede

Em um ambiente convencional, um cliente Modem Banda Voice (VBM) é conectado ao PSTN através de um cabo de par trançado, enquanto que um Modem servidor está conectado à PSTN através de um tronco digital. Neste cenário, uma chamada Modem é classificado em um dos seguintes tipos de chamada:

*Modem cliente - Modem servidor

* Modem cliente – Modem cliente

* Modem servidor – Modem servidor

O primeiro tipo pode suportar até velocidades V.92-padrão de conexão, enquanto o segundo tipo suporta apenas até velocidades V.34 padrão de conexão, eo terceiro tipo suporta até V.91- padrão de velocidade de conexão. Em um cenário convencional, após o estabelecimento de chamada, um canal PCMcomutado é fornecido entre o modem chamador e o modem de resposta.

Em um ambiente híbrido , em que uma porção do PSTN é substituído por uma perna de rede IP, Gateways são colocados na entre o PSTN e a rede IP. Além disso, Media Gateway Controllers (MGCs) são colocados na rede IP para lidar com operações, como estabelecimento de chamadas, controle e finalização de chamadas, utilizandoprotocolos de controle IP como o Media Gateway Control (H.248).
Para manter a qualidade do serviço de voz, o canal de transmissão IP deve ter delay razoavelmente baixo (latência com menos de 150ms), perda de pacotes baixa (na faixa de 1-5%) e jitter baixo (inferior a ± 100 ms).

Gateway

É o equipamento responsável pela interoperabilidade entre a rede local e o PSTN (e/ou sistemas de telefonia...
tracking img