Isso ai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Acadêmicos: Hediel Bongiolo da Silva e Pedro Henrique Barcelos
Resumo:
Neste trabalho vamos comentar sobre inflação, alguns tipos de inflação, o que é inflação e suas principais distorções. Noprimeiro momento será abordada a questão sobre o que é inflação logo após vai ser explicado sobre três tipos de inflação a de demanda, de custos e estrutural. Ao fim do trabalho vamos comentar sobrealgumas distorções que a inflação é responsável na economia.

O que é inflação?
É o aumento contínuo do nível geral de preços ou diminuição do poder de compra do dinheiro. Medida por taxa anual oumensal.
Inflação de demanda:
É acarretada basicamente por certa defasagem entre a quantidade ofertada e a quantidade demandada. Causando dessa forma uma pressão nos preços em função de certopatamar de demanda reprimida. A inflação da moeda está estreitamente relacionada com a inflação de demanda, Pois quando o governo pratica a emissão de moeda (aumentando a base monetária) cria na população,em curto prazo, a ideia do aumento do poder aquisitivo.
Inflação de custos:
Caracteriza basicamente por uma majoração exógena de determinados componentes do produto tais como matéria prima,salários, impostos, combustível e etc. Nestes casos o comportamento da demanda não é um fator muito determinante do preço final das mercadorias.
Inflação estrutural:
Relacionada com a ineficiência deserviços fornecidos pela infraestrutura de uma determinada economia. A ineficiência eleva desnecessariamente os custos dos serviços prestados pelo governo, tendo então dessa maneira uma majoração doscustos de produção e em seguida o aumento dos preços das mercadorias no mercado.
Distorções:
A inflação é responsável por diversas distorções na economia. As principais distorções acontecem naDistribuição de Renda (já que assalariados não tem a mesma capacidade de repassar os aumentos de seus custos, como fazem empresários e governos, ficando seus orçamentos cada vez mais reduzidos até a...
tracking img