Islamismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceitue islamismo
é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé (Muhammad) e numa escritura sagrada, o Alcorão. Areligião é conhecida ainda por islamismo.

Na visão muçulmana, o Islão surgiu desde a criação do homem, ou seja, desde Adão, sendo este o primeiro profeta dentre inúmeros outros, para diversos povos,sendo o último deles Maomé.

Cerca de duzentos anos após Maomé, o Islão já se tinha difundido em todo o Médio Oriente, no Norte de África e na península Ibérica, bem como na direcção da antigaPérsia e Índia. Mais tarde, o Islão atingiu a Anatólia, os Balcãs e a África subsaariana. Recentes movimentos migratórios de populações muçulmanas no sentido da Europa e do continente americano levaram aoaparecimento de comunidades muçulmanas nestes territórios.

A diferença de árabe para muçulmano:

A diferença entre os termos árabe e muçulmano é que o primeiro geralmente se refere à línguaoficial e à etnia dos habitantes de um país, enquanto o segundo é um conceito religioso

Cite a principal caracteristica religiosa comum entre o islamismo o judaismo e o criatianismo

São todasreligiões monoteístas que acreditam em um Deus pessoal que criou o mundo há cerca de 6 mil anos atrás, um Deus que se manifestou primeiro para Abraão e depois para outros profetas ao longo dos tempos.

Adiferença é que os judeus acham que a história de Abraão segue por Moisés e Salomão e termina. Os cristãos acham que a história de Abraão segue por Moisés, Salomão, e depois São João Batista, JesusCristo, São Paulo. E os muçulmanos acham que a história de Abraão segue por Moisés, Salomão, São João Batista, Jesus Cristo, São Paulo, e depois Maomé.

Biografia de Maomé

Líder religioso árabe.Fundador do islamismo. Nasce em Meca, na atual Arábia Saudita. Adota a crença por se sentir incomodado com a idolatria e os excessos cometidos pela sociedade de Meca. Aos 25 anos, casa-se com uma rica...
tracking img