Irlanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Agrupamento vertical das escolas
2011/2012
Área de integração
Professora


Irlanda
















Trabalho realizado por:
Daniel Ferreira Nº3 1ºJ

Índice

Introdução do país……………………………………………………………………………………………………………………3
Cultura……………………………………………………………………………………………………………………………………..4
Economia………………………………………………………………………………………………………………………………….5Povo…………………………………………………………………………………………………………………………………………6
Principais acontecimentos históricos………………………………………………………………………………………..7
Presidente………………………………………………………………………………………………………………………………..8
Gastronomia…………………………………………………………………………………………………………………………9
Bandeira………………………………………………………………………………………………………………………………..10
Hino.……………………………………………………………………………………………………………………………………….11
Celebridades…..………………………………………………………………………………………………………………………15Curiosidades……………………………………………………………………..……………………………………………………16
Capital…………………………………………………………………………………………………………………………………..17
Idioma Falado……………………………………………………………………………………………………………………….18









Introdução ao país
Irlanda é um Estado soberano na Europa ocupando cerca de cinco sextos da ilha da Irlanda. Sua capital é Dublin. A população do Estado foi 4,58 milhão em 2011. É uma república constitucional governada como umademocracia parlamentar, com um presidente eleito servir como chefe de Estado. Na Constituição de 1937, o nome do estado é dado simplesmente como "Irlanda"

Irlanda é membro da União Europeia, o Conselho da Europa, a Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento, a Organização Mundial do Comércio e das Nações Unidas. O país desenvolvido com o setimo maior Índice de Desenvolvimento Humano, aIrlanda também é altamente classificado para a liberdade de imprensa, a liberdade econômica ea democracia e liberdade política.

















Cultura
A cultura irlandesa assenta em fortes raízes celtas. Na cultura irlandesa, destacam-se os escritores Jonathan Swift e Oscar Wilde, para além dos quatro Nobel da Literatura: George Bernard Shaw, W. B. Yeats, Samuel Beckett eSeamus Heaney. Apenas um irlandês ganhou o Nobel da Física, por Ernest Walton, em 1951. William Thompson, por sua vez, era um famoso inventor, fundador da termodinâmica e precursor da teoria electromagnética e William Rowan Hamilton, foi um renomado físico e matemático do século XIX.
O dia nacional é a 17 de Março para homenagear o padroeiro da Irlanda: São Patrício, que promoveu o Cristianismo nailha. Diz-se que expulsou as cobras de todas as partes do território. A harpa, que aparece na crista da província de Leinster e o trevo de três folhas, também são identificados como símbolos da Irlanda. O trevo de três folhas é um símbolo do país, porque é dito que São Patrício o utilizou para explicar a Santíssima Trindade. A cor verde também é a cor mais associada à Irlanda, e está presente nabandeira nacional representando os cristãos da Irlanda.
O verdadeiro amor e amizade são selados com o Claddagh Ring. Este anel místico tem a sua origem há 300 anos atrás numa antiga aldeia de pescadores em Claddagh, nos arredores da cidade de Galway, na costa oeste da Irlanda. O anel é entregue como um símbolo de amizade ou como anel de noivado.
O dia depois de Natal, 26 de Dezembro, écelebrado com dia de Santo Estevão. A 1 de Fevereiro é celebrada a festa céltica Imbolc, a festa da fertilidade da terra e da deusa Brid, a deusa do fogo. Hoje é chamada de festa de Santa Brígida, segundo o padrão do país. Os irlandeses colocam uma imagem de Santa Brígida nos cruzamentos e nas suas casas para evitar incêndios.S.Patrício


Economia
A economia da República da Irlanda é pequena, moderna e dependente do comércio, com um PIB de 191,1 bilhões de $(EUA) tendo mantido um crescimento médio de 6% entre 1995 e 2007 - entre 1995 e 2001 foi em média de 9%, tornando-a o país desenvolvido com o maior crescimento do PIB. Entretanto, seu...
tracking img