Iraque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IRAQUE

O Iraque é um país da Ásia localizado no Oriente Médio. O mesmo possui uma população de aproximadamente 30,7 milhões de habitantes, distribuídos em um território de 438 317 km².
Oprincipal recurso econômico do Iraque é a exportação de petróleo.
Localização: sudoeste da Ásia.
Capital: Bagdá.
Moeda: dinar iraquiano
Os rios Tigre e Eufrates são, sem dúvida, os mais importantes doIraque .
.Apesar de haver integrantes de várias religiões no país, ele é dominado melo islamismo.
O artesanato tradicional iraquiano, do qual os melhores exemplos são os tapetes, baseia-se no ricolegado da cultura árabe. Os iraquianos, do mesmo modo que o resto dos árabes, são particularmente voltados para a literatura, tanto em prosa como em poesia.
Os hábitos religiosos são muito rígidos epossuem penitencias como forma de purificação da alma, desde “testadas” no chão na hora de orar, até o alto-flagelamento. As mulheres não podem sair se suas casas com o rosto descoberto, dependendo doesposo, ela é obrigada a usar a “burca”, uma espécie de vestido longo que cobre a mulher da cabeça aos pés.
Os integrantes do islamismo se dividem em dois grupos: os Xiitas e os Sunitas.
Os Sunitasconsideram-se descendentes diretos do profeta Maomé, Já os Xiitas não concordam, alegando que o sucessor de Maomé seria Ali, seu genro. E, por causa de tanta divergência numa mesma religião, ocorremconflitos internos com muita freqüência. não resolvem muita coisa.
Ocupação do Iraque
A expressão Ocupação do Iraque refere-se ao envio de tropas estadunidenses e internacionais ao Iraque no ano de2003, por decisão do presidente George W. Bush, dos Estados Unidos da América. O pretexto da ocupação, inicialmente, foi achar armas de destruição em massa que, supostamente, o governo iraquiano teriaem estoque e que, segundo Bush, representavam um risco ao seu país, abalado desde então pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
Em 2004, após 1 ano de ocupação, entretanto, o...
tracking img