Iraque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
15 Curiosidades do Iraque

1. O Iraque é um país do Médio Oriente. Sua capital é a cidade de Bagdá, no centro do país, às margens do rio Tigre.
2. O nome Iraque significa “País com Raízes Profundas”.
3. A maior parte do país é desértica, porém as regiões dos rios Tigre e Eufrates são férteis, propiciando a agricultura.
4. A vegetação em geral é escassa. Nas zonas férteis cultivam-se trigo,milho, arroz, algodão e tabaco. Na estepe pratica-se a criação intensiva do carneiro.
5. A fauna, muito reduzida, apresenta leopardos, antílopes, chacais, hienas e tartarugas.
6. Em Bagdá o que mais se destaca são as mesquitas e os museus. A entrada aos museus costuma ser de graça, enquanto que nas mesquitas poderá entrar só quem for convidado.
7. A língua árabe é oficial e predominante; já noCurdistão, o árabe é ensinado como segunda língua depois da língua curda.
8. Acredita-se que o Iraque tenha um pequeno número de mísseis do tipo al-Hussein, com alcance de 400 milhas. Esses mísseis poderiam atacar Israel, Arábia Saudita, Turquia, Irã e Kuwait.
9. O país detém a segunda maior reserva de petróleo do mundo, perdendo apenas para a Arábia Saudita.
10. A falta de investimento e asrestrições na importação de maquinário e tecnologia têm prejudicado a indústria de petróleo, que foi muito atingida durante a Guerra do Golfo.
11. A Mesopotâmia, onde agora é o Iraque, foi o berço da civilização.
12. A Torre de Babel e o Jardim do Éden ficavam no Iraque.
13. Os artigos mais destacados da região são as jóias, tapetes beduinos e kurdas, trabalhos de ourivesaria e uma enormevariedade de produtos típicos encontrados nos bazares das cidades.
14. As bebidas mais populares são os refrigerante e sucos de frutas. Embora o álcool esteja proibido, pode-se encontrar um licor, o aráque, que se obtém da destilação das tâmaras. Consome-se chá açucarado e sem leite, também se consome café espesso e preto.
15. A comida iraquiana é similar à de todos os países do Oriente Médio e pode-seencontrar nos barracos ao longo das ruas e nos bares e restaurantes. Entre os pratos mais típicos encontra-se o doner kebab (carne de cordeiro assada) e o tabbo li, uma deliciosa salada.

A cultura iraquiana é muito diversificada, graças a formação da cidade de Bagdá. Cidade do conto das mil e uma noites, ela foi planejada para receber visitantes de todo o mundo, para se haver trocas deexperiências, hábitos, diversificação cultural em geral.
A religião predominante é o Islã. A regiam é dividida entre Sunitas e Xiitas, que guerreiam entre si numa guerra civil interminável, só porque um grupo quer provar que são descendentes diretos de Maomé, o grande profeta, e o outro grupo nega as afirmações. Fora esses conflitos internos, as cidades iraquianas são muito bonitas, com uma arquiteturaislâmica, tudo feito artesanalmente. Uma alegria só para os olhos.

Gastronomia do Iraque
A comida iraquiana é similar à de todos os países do Oreinte Médio e pode-se encontrar nos barracos ao longo das ruas e nos bares e restaurantes. Entre os pratos mais típicos encontra-se o doner kebab (carne de cordeiro assada) e o tabbo li, uma deliciosa salada. As comidas típicas dos árabes são também doIraque: Kibe, sfiha, tabule.
Bebidas
As bebidas mais populares são os refrigerante e sucos de frutas. Embora o álcool esteja proibido, pode-se encontrar um licor, o aráque, que se obtém da destilação das tâmaras. Consome-se chá açucarado e sem leite, também café espesso e preto.
Compras no Iraque
Os artigos mais destacados da região são as jóias, tapetes beduinos e kurdas, trabalhos deourivesaria e uma enorme variedade de produtos típicos que encontrará nos bazares das cidades. Aconselhamos adquirir uma boa quantidade das deliciosas tâmaras do país.
População e Costumes do Iraque
Em 1997 a povoação do Iraque ascendia à 22.2 milhões de habitantes. 80 por cento são árabes, 15 por cento kurdos, criadores de gado semi-sedentários, que vivem no norte e leste do país; consideram-se...
tracking img