Ipo de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As crises e falências de empresas americanas como, WorldCom, Enron e, mais recentemente, a falência do tradicional banco de investimento Lehman Brothers acompanhada da crise da GeneralMotors (GM) e de outras empresas, provocaram desconfiança quanto a confiabilidade das informações contábeis. No Brasil tivemos a falência, no passado, do Banco Nacional, da Mesbla, daVARIG e, mas recentemente, a crise da SADIA e a do Banco Panamericano. São casos que demonstram que as ações dos administradores não condizem com as expectativas geradas pelosinvestidores.
A crise de 1929 também foi uma crise contábil, o que levou, nos EUA, a criação do Committee on Accounting Procedure – CAP e a emissão, posteriormente, de pronunciamentos sobrePrincípios Fundamentais de Contabilidade, que hoje, por força da convergência, são denominados de Princípios de Contabilidade. No momento oportuno, abordaremos estes princípioscorrelacionando-os aos procedimentos contábeis a serem adotados.
A propósito, os princípios e as normas regulamentadoras não impediram que novas crises ocorressem, muitas provocadas porfalhas nos procedimentos contábeis e, principalmente, por força das diversas interpretações da legislação mundial, algumas baseadas na influência anglo-saxão, estrutura legal common law eoutras com influência.
Sendo assim devemos aplicar de forma consciente e gerencial a contabilidade, para que possamos quebrar paradigmas e recuperar a confiança do mercado nas IPOs, quehoje se tornaram uma tendência de mercado.
MKM M LM LL L. OL LO LIM LO LL LL L L LL L L L L L L LL P LL MI L H HUJVKFHAVCOavc asyca gfanc ay ascancbay aycancva nfabvca han cau avga caybjag a a a aujasbcuak abna cambnubja u auibja ka hubc akacnua ahc aghca cac acaakcbh a as cac sd ac \z cqadfav d d sd acffszv c gwfgvazcaverg wf wa vwg3waz vw fgwqvg w33 weg es z
tracking img