Ipertrofia

507 palavras 3 páginas
Hipertrofia - Treinando com inteligência

Tipos de hipertrofia:

- Miofibrilar: a verdadeira hipertrofia, se consegue normalmente com repetições mais baixas. Essa hipertrofia é conseguida quando há realmente o engrossamento dos elementos contrateis da fibra muscular.

- Sarcoplasmática: chamada por muitos de falsa hipertrofia, se consegue normalmente com um maior número de repetições. Essa hipertrofia nada mais é que o acúmulo de metabólicos na célula, causando um aumento do volume plasmático, que nem sempre é de músculos.

Tipos de fibra:

- Vermelhas (de contração lenta): Necessecitam de mais repetições para alcançar a hipertrofia, tem como característica a resistência.

- Brancas (de contração rápida): Necessitam de menos repetições para alcançar a hipertrofia, tem como característica a força.

Músculos geneticamente com mais fibras de contração lenta:
Abdômen, trapézio, panturrilhas, antebraço.

Músculos geneticamente com mais fibras de contração rápida:
Pernas, peito, costas, braço, ombros.

O que acontece, é que um músculo geneticamente com predominância de fibras de contração rápida pode se tornar com mais fibras de contração lenta por adaptação. Quando ele é muito utilizado em pouca/média força e mais resistência, ele tende a se adaptar a isso, assim com uma predominância das fibras lentas. É o que acontece com as pernas, trabalhamos muito ela no dia-a-dia, praticando esportes aeróbicos.
Observação: embora um músculo com predominância de fibras de contração rápida possa se tornar com a predominância de fibras de contração lenta, os de contração lenta NÃO podem se tornar de contração rápida.

Cada pessoa tem sua individualidade biológica, não são todas que tem os mesmos números de fibras vermelhas e brancas, o que estou falando aqui é da GRANDE maioria das pessoas terem mais fibras vermelhas em tais músculos do que brancas, e vice-versa.

O melhor jeito para atingir a hipertrofia verdadeira das pessoas, são com repetições mais baixas

Relacionados

  • Lesões musculares
    5529 palavras | 23 páginas
  • Principios constitucionais penais
    12210 palavras | 49 páginas
  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas