Plano real e seus dedobramentos

1112 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4 UNIDADE DE CONVERSÃO 4 PLANO REAL 5 CONCLUSÃO 6
1. INTRODUÇÃO Nos anos 90 começou o melhor plano de combate à inflação já executado no Brasil, o Plano Real. Ele conseguiu esse feito de reduzir a inflação, ou melhor, está conseguindo. Para manter essa estabilização temos que controlar o crescimento e com isso geramos um desemprego elevado. O Plano Real foi feito em etapas nas quais são; o estabelecimento do equilíbrio das contas do governo, a criação de uma unidade de conversão de valor e a criação do Real com um poder aquisitivo estável.
O estabelecimento do equilíbrio das contas foi à primeira etapa a ser implantada e que para isso o governo precisaria fazer uma mudança no setor publico e nas relações com a economia. Para isso o governo precisava recuperar receitas, refinanciar as dividas dos estados e municípios que tinham com a União e privatizar algumas empresas para reduzir também a sua participação da economia.
Com as medidas adotadas que definisse claramente as normas de cooperação da União com estados e municípios, o governo pretendia efetuar um ajuste fiscal nas contas públicas. Mas a sonegação era muito alta e não deixou com que o governo fizesse o ajuste necessário.
O programa brasileiro de estabilização econômica seguiu algumas medidas.
A Desindexação da economia o ajuste e reajuste de preços e valores passaram a ser atualizados anualmente porque precisavamos parar de corrigir valores futuros com inflação passada.
As Privatizações, tivemos que vender algumas empresas para financiar investimentos e melhorar modernização das empresas porque a iniciativa privada tinha meios para promover esse desenvolvimento.
O Equilíbrio fiscal que o governo pretendia teve como o aumento de impostos porque precisavamos pagar as contas da maquina administrativa.

2. UNIDADE DE CONVERSÃO

Em 1994 foi criada uma unidade de conversão que se chamava URV e serviu como conversão para o Real. O dinheiro na época o Cruzeiro

Relacionados

  • memoriais_civel_indenizacao_reparacao_danos_morais_negativacao_indevida_PN247
    7410 palavras | 30 páginas
  • Memoriais
    7412 palavras | 30 páginas
  • AÇÃO DE ANULATÓRIA C/C INDENIZAÇÃO
    7369 palavras | 30 páginas
  • Educacao e sociedade
    7922 palavras | 32 páginas