Introdu O Atps Anaa

359 palavras 2 páginas
Introdução:

Administrar significa ter estrema responsabilidade e influencia entre uma organização onde a resultados que refletem diretamente a organização e a quem a direciona. Para isso é necessário ter conceitos básicos como: planejar, organizar, dirigir e controlar.
-Planejar: Ter um foco em resultados precisos e diretos com uma previsão a curto, médio e longo prazo e também consiste em decidir antecipadamente o que deve ser feito para alcançar determinado objetivo ou meta. A dois tipos de planejamentos: Planejamento especial é aquele q atinge seu objetivo deixa de ser utilizado; Planejamento geral: é usado, muitas vezes de forma permanente.
-Organizar: Ordenar recursos necessários a execução do trabalho e que não haja nenhum improviso em todo o processo.
-Dirigir: Fazer com que os demais se influencie de modo positivo e é o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.
-Controlar: É o processo que consiste em analisar se tudo está sendo executado de acordo com o planejado, bem como assinalaras faltas e os erros para repara-los evitar sua repetição.
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Ato de projetar um trabalho, serviço ou mais complexo empreendimento. 2. Determinação dos objetivos ou metas de um empreendimento, como também da coordenação de meios e recursos para atingi-los; planificação de serviços. 3. Dependência de uma indústria ou repartição pública, com o encargo de planejar serviços.
O planejamento

Relacionados