Intraempreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 215 (53511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DENISE ELIZABETH HEY DAVID

INTRAEMPREENDEDORISMO SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

TESE DE DOUTORADO

FLORIANÓPOLIS 2004

DENISE ELIZABETH HEY DAVID

INTRAEMPREENDEDORISMO SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

Teseapresentada ao Programa de PósGraduação em Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina como requisito parcial para obtenção do grau de Doutor em Engenharia de Produção.

Orientador: Professor Fernando Álvaro Ostuni Gauthier, Dr

FLORIANÓPOLIS - SC 2004

D249i

David, Denise Elizabeth Hey Intraempreendedorismo social :perspectivas para o desenvolvimento social nas organizações / Denise Elizabeth Hey David; orientador Fernando Álvaro Ostuni Gauthier – Florianópolis, 2004. 204 f. Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, 2004. Inclui bibliografia. 1. Empreendedorismo. 2. Empreendedorismo social. 3. Empreendedorismo corporativo. 4.Intraempreendedorismo social. 5. Intraempreendedor social. I. Gauthier, Fernando Álvaro Ostuni. II. Universidade Federal de Santa Catarina. III. Título. CDU 658

DENISE ELIZABETH HEY DAVID

INTRAEMPREENDEDORISMO SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

Esta tese foi julgada e aprovada para obtenção do grau de Doutor em Engenharia de Produção no Programa de Pós-Graduação emEngenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 20 de maio de 2004.

Prof. Dr. Edson Pacheco Paladini Coordenador do Programa

BANCA EXAMINADORA

Profa. Elaine Maria Luz Barth, Dra. Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina

Prof. Fernando Álvaro Ostuni Gauthier, Dr. Universidade Federal de Santa Catarina Orientador

Prof. Jorge Luiz SilvaHermenegildo, Dr. Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina

Prof. Jovelino Falqueto, Dr. Universidade Federal de Santa Catarina Mediador

Profa. Ana Maria Bencciveni Franzoni, Dra Universidade Federal de Santa Catarina

Profa. Édis Mafra Lapolli, Dra Universidade Federal de Santa Catarina

Dedico este trabalho: Aos Intraempreendedores Sociais que, silenciosamente, trabalham paratornar as organizações um espaço mais humano. Ao Ricardo Augusto, Matheus Eduardo e Guilherme Henrique, porque eu sonho para vocês uma sociedade economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente sustentável.

AGRADECIMENTOS

Com a alegria de haver podido contar com o incentivo de muitos na realização deste trabalho, deixo registrados nesta página os meus mais profundos agradecimentos:Ao Professor Dr. Fernando Álvaro Ostuni Gauthier, pela sua amizade, paciência, valiosas sugestões e orientação ao trabalho. À minha mãe Vilmarize pelo carinho, apoio e por acreditar em mim. Como teria resistido sem você? Adelaide, como se agradece a amizade? ... e para sempre na memória uma noite regada a vinho, foundies de queijo e chocolate ... e nasce uma tese! Aos meus irmãos, David e Ricardo,pelo amor, incentivo constante e pelo “Pronto Socorro Informático”. À Jacqueline, pelos sonhos e caminhos compartilhados. À amiga Rosana, presente em todos os momentos, sempre pronta para incentivar e socorrer. Rozana, Anelise e Inês, vocês são um verdadeiro time INTRAEMPREENDEDOR! E aos demais participantes do Projeto “Sempre Diben com Você”, que tão bem me receberam e ajudaram na validação domodelo. Muito obrigada! Aos professores da banca examinadora: Dra. Ana Maria B. Franzoni, Dra. Édis Mafra Lapolli, Dra Elaine Maria Luz Barth, Dr. Jorge Luiz Silva Hermenegildo e Dr Jovelino Falqueto, pelas valiosas contribuições ao trabalho. Ao Ubiradir Mendes Pinto: Bira, amigo e chefe, muito obrigada!! Cefet-PR, aqui não citados nominalmente, por todo o apoio. E a todos aqueles que, de alguma...
tracking img