Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1134 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

O ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS



2012

O ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná para as disciplinas Psicologia; Antropologia; Fundamentos e executado no semestre l, sob orientaçãodos Professores:

Orientadores: Rosane Malvezzi; Maria Angela Santini; Selma Frossard Costa e Rodrigo Eduardo Zambon

2012
SUMÁRIO

RESUMO

Neste trabalho individual buscou-se captar o acesso e consumo da internet banda larga das famílias no Brasil, bem como o surgimento das indagações sobre as quais pretende-se refletir nesta dissertação. São elas: avanços; o emprego da internet paraos processos democráticos; demandas atuais e, contribuição para o desenvolvimento profissional, econômico e social. As análises partem da premissa de que o processo de renovação vivido pelo Serviço Social fez com que acontecessem diversas alterações na forma de conceber a atuação profissional, as quais provocaram mudanças no exercício da profissão. Essa pesquisa traz a notoriedade de que o ServiçoSocial brasileiro convive, atualmente, com os traços tradicionais, isto é, de origem confessional e voluntarista.

Palavras-chave: história; origem; Serviço Social

INTRODUÇÃO

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

A Internet foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra Fria para manter a comunicação dos militares. Já existia outra rede com um computadorcentral que se encontrava no Pentágono, mas toda essa rede poderia ser destruída se o Pentágono sofresse um ataque nuclear. A nova rede foi desenvolvida na década de 1960 para evitar isto. Quando a ameaça da Guerra Fria cessou, foi considerada pouco importante para os militares mantê-la sob sua guarda. Assim permitiram o acesso a cientistas, que cederam a rede para as universidades,sucessivamente, passaram a universidades de outros países, permitindo o acesso a pesquisadores domésticos. Assim nasceu a Internet. A Internet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas. Hoje já não é mais luxo o seu acesso e éconsiderado o maior meio de comunicação desenvolvido pelo homem.
No Brasil, somente em 1995, é que foi possível, pela iniciativa do Ministério das Telecomunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, a abertura ao setor privado da Internet para exploração comercial da população brasileira.

COMO A SOCIEDADE VEM REAGINDO REAGINDO ÀS NOVIDADES TECNOLÓGIAS

vivendo em situação de risco social,sem uma estabilidade na aquisição da substância.

A rotina da dependência química traz ressentimentos para toda a família. No entanto, é preciso entender que se trata de uma doença. Em um primeiro momento a motivação do dependente para a mudança e do apoio familiar para mantê-lo motivado são importantíssimos.
O dependente sente dificuldades em organizar novas rotinas para sua vida sem asdrogas. O dependente de drogas precisa de apoio para superar as dificuldades e estabelecer um novo modo de vida sem drogas. Vários fatores interferem nessa tarefa. A pessoa pode estar fora do mercado de trabalho há muitos anos, desatualizada e sem contatos que lhe proporcionem voltar em curto prazo. Pode ter saído da escola muito jovem e agora está pouco qualificado para um bom emprego. Há dificuldadeem se relacionar com as pessoas, agüentar as frustrações, saber esperar a hora certa para tomar a melhor atitude. A autocrítica do dependente por vezes é dura consigo mesmo. Deixa um clima depressivo e de fracasso no ar. Isso pode fazer com que os planos para o tratamento sejam deixados de lado.

COMO A INCLUSÃO DIGITAL VEM AFETANDO A VIDA DAS PESSOAS, DAS FAMILIAS E DA SOCIEDADE COMO UM TODO...
tracking img