Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Internet









Alunos:
Carolina Araújo de Souza

Curso: Tecnologia em Alimentos
Período: 1º Período






Sumário

Introdução: 3
História da Internet 4
• Histórico da Internet no Brasil 4
Desenvolvimento da Internet 5
Sites de Internet por Países: 6
Serviços 7
• Correio eletrônico 7
• Redes de Amizades 7
• Os sites de compras coletivas 8
• Educação 8
• Lazer 8• Vírus 9
• Vírus de Boot 9
• Time Bomb 9
• Minhocas, worm ou vermes. 9
• Trojans ou cavalos de Tróia 9
• Hijackers 9
• Vírus no Orkut 10
Ética na Internet 11
Crimes na Internet 11
Segurança na Internet 11
Conclusão: 13
Bibliografia: 14





Introdução:


A Internet tem revolucionado o mundo dos computadores e das comunicações como nenhuma invenção foi capaz de fazer antes. AInternet é, de uma vez e ao mesmo tempo, um mecanismo de disseminação da informação e divulgação mundial e um meio para colaboração e interação entre indivíduos e seus computadores, independentemente de suas localizações geográficas.
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares seria uma das formas das forças armadas norte-americanas demanter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam ideias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.História da Internet


A internet começou nos anos 1960 como um projeto do governo americano chamado arpanet. O departamento de Defesa Americano queria criar uma rede descentralizada e que não fosse dependente de um único ponto de ligação entre os computadores. O objetivo era de que a rede de comunicação continuasse funcionando, mesmo que alguns servidores de informação fossem destruídos peloinimigo, caso ocorresse uma guerra.
Com o envolvimento de universidades americanas, o projeto foi expandido e nos anos 1980, já interligava a maioria dos centros de pesquisa americanos. No final dessa década, a internet era utilizada basicamente para trocas de mensagens, informações e arquivos entre pesquisadores, e ainda não eram permitidos a sua utilização comercial.
No início dos anos 1990, oque realmente impulsionou o crescimento da internet foi o surgimento da teia de alcance mundial, a WORD WIDE WEB (WWW), que é uma forma mais fácil de acessar as informações através de uma interface gráfica, utilizando um aplicativo chamado de navegador.
Com o fim da guerra fria e a liberação da rede Internet para uso comercial, as empresas e outras instituições aproveitaram estrutura montadapara entrar na rede mundial, disponibilizando informações na rede em forma de produtos ou serviços, ou oferecendo serviços de conexão para usuários domésticos.
O fato é que a Internet é um fenômeno de massa, com milhões de usuários espalhados pelo mundo, movimentando milhões de dólares em comércio eletrônico. Aplicações que antes eram onerosas (exigindo soluções proprietárias e desenvolvimentoespecífico), com a tecnologia Internet se tornaram bem mais baratas, inclusive pelo maior número de usuários para ratear os custos.



Histórico da Internet no Brasil



A história da Internet no Brasil começou bem mais tarde, só em 1991 com a RNP (Rede Nacional de Pesquisa), uma operação acadêmica subordinada ao MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia).
Até hoje a RNP é o "backbone"principal e envolvem instituições e centros de pesquisa (FAPESP, FAPEPJ, FAPEMIG, etc.), universidades, laboratórios, etc.
Em 1994, no dia 20 de dezembro é que a EMBRATEL lança o serviço experimental a fim de conhecer melhor a Internet.
Somente em 1995 é que foi possível, pela iniciativa do Ministério das Telecomunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, a abertura ao setor privado da...
tracking img