Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem aos pés da tecnologia ou a tecnologia aos seus pés?
"Nós nascemos, vivemos por um breve instante, e morremos. Sempre assim aconteceu durante imenso tempo. A tecnologia não muda muito isso - se é que muda alguma coisa."
Steve Jobs
A História nós revela que desde os tempos mais primórdios os homens se rendem a novas “tecnologias”, ou será que eles se rendem aos que possuem oconhecimento desta novidade?
A “tecnologia” mais moderna e incrível de determinadas épocas da historia, já foi o fogo, já foi a roda, já foi o balão e depois o avião. Aos poucos essas novidades vão se modificando, se modernizando, mas insistem em sempre se reinventarem e se modificarem e porque não surgirem como passe de mágica para solucionar uma necessidade ou vontade de um homem, de uma classe, oude uma organização de homens.
Matemática foi uma ciência que surgiu da necessidade como também a escrita que veio como forma de registro de algo que, se acreditava, deveria ser guardado e/ou passado para outros.
Será que os homens se tornaram ao longo da história escravos da matemática? Ou será que o Sistema de escrita alfabética domina a humanidade até os dias de hoje?
Ao ser criado oautomóvel no ano de 1885 (data da primeira patente registrada por, Karl Benz, o alemão, fundador da empresa alemã Mercedes-Benz e que é considerado o pai do automóvel), eles eram tecnologia de ponta e aos poucos foram substituindo carroças, cavalos, charretes, bicicletas e hoje eles são ainda mais cobiçados e tecnologicamente modernos e atrativos, e dizem as mulheres que eles exercem um fascínio eum certo domínio sobre os sentimentos e desejos dos Homens, chegando até a dominar toda uma população, tornando-se um problema, como uma espécie de praga nas grandes cidades.
De acordo com uma pesquisa feita pelo IBOPE em 2008, 93% das residências do país possuíam aparelho de televisão, sendo assim esta também poderia ser uma escravizadora do homem, pois milhões de pessoas sentam-se a sua frentediariamente por horas ouvindo e vendo o que querem e o que nem se dão conta se querem ou não assistir. Essas pessoas que não vivem sem a televisão, seriam escravas deste meio de comunicação e entretenimento?
O nosso tão conhecido e utilizado computador de hoje nem de longe parece com o primeiro de sua “espécie” que pesava 30 toneladas e esta completando 69 anos. Ele foi criado a partir de umanecessidade do exercito americano e foi se aperfeiçoando ao longo dos anos, bem como se popularizando. A internet seguiu o mesmo caminho e hoje esta também e cada vez mais se popularizando e se consolidando na vida da população mundial. Seria isso um maleficio para a sociedade? Ou seria isso mais uma nova tecnologia que veio para facilitar, alegrar, distrair e ajudar o homem?
Para cada itemtecnológico e moderno, de acordo com a época em que se questiona, teríamos uma ou varias opiniões a respeito. Bom ou ruim, necessário ou luxo, fundamental ou descartável. Seria assim sobre a máquina de lavar ou o micro-ondas, ou até mesmo sobre a televisão. Mas e se hoje optássemos por não mais utilizar o computador com sua internet de alta performance.
É! essa tecnologia esta impregnada nas nossasvidas, não só nos e-mail ou no facebook, ou mesmo para digitação deste artigo, mas fundamentalmente para coisas que não fazemos nestas máquinas domesticas como os caixas eletrônico de bancos, os aparelhos hospitalares dentre outros que, sinceramente na minha ignorância tecnológica, desconheço.
Partindo deste pressuposto, falaremos aqui sobre a internet nossa de cada dia, onde olhamos a vida dosoutros no facebook e blogs e trocamos cartas on-line pelo Hotmail.com. Pois A internet como rede social on-line virtual mundial, é uma coisa muito grande para pensarmos como se fossemos prisioneiros desta tecnologia.
Acredito que o mundo se move e tem o seu ciclo natural, e que do fogo vem à fogueira, e vem a tocha, e vem a vela, e vem a lamparina, e vem a lâmpada, e vem a fosforescente e a...
tracking img