Internet x estudo

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2012
Temos a educação como peça fundamental para resolver grande parte dos problemas sociais, mas é preciso resolver os problemas da educação em primeiro lugar.
É preciso identificar quais os desafiosda educação no mundo contemporânea. Segundo ela é preciso começar mudando o modelo de escola que existe, uma escola fragmentada, distante da vida dos professores e alunos.
O ambiente escolar poderiaser mais aconchegante, permitindo um contato maior entre alunos de outras turmas para haver uma maior interação Professores mais capacitados, cientes de que sua função não é somente ensinar, mais siminstruir o aprendizado, pois devemos fazer uma troca mutua, onde muitas vezes iremos aprender mais do que ensinar, ainda mais nessa era em que a internet traz o conhecimento que não presta, mas tambémpermite o acesso a conteúdos de qualidade.
A internet mudou tudo, com o conhecimento você não fica à mercê das outras pessoas. Entretanto, ainda não está sendo usada corretamente, é um instrumento,um modo de agir no mundo e são os valores que vão definir se é para o bem ou para o mal. O importante é não deixar se manipular, se escravizar.
A criança que interage aprende muito mais e de variasformas, só assim elas estarão mais preparadas para o mundo e seus desafios.
Conclusão esta nas mãos dos educadores superar os desafios da educação no mundo contemporânea, em seu aspecto econômico, emseu aspecto social e em seu aspecto político.
Se o processo da libertação humana é a exigência fundamental de nosso tempo, sobretudo para certas sociedades e para certos grupos, a educação não podeser considerada a não ser como processo de libertação no significado existencial e global que é preciso dar-lhe.
A perspectiva de uma educação libertadora deve orientar o conjunto do processoeducativo, concretizar de novo seus objetivos, situar os educadores e educar em outro tipo de relacionamento completamente distinto.
Procura despertar em todos os cidadãos uma crítica, por meio da qual se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo da internet
  • Livros x internet
  • Cultura: internet x livro
  • Idosos X Internet
  • raio x e ondas de internet
  • indenização compra pela internet X buscapé
  • Estudo do Processador Neander-X
  • ESTUDO PROCESSADOR NEADER-X

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!