Inteligencia artificial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2044 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IA – QUESTÕES

1. Qual a importância de Alan Turing para a IA ?
O Alan Turing foi importante para IA, pois evitou deliberadamente a interação física direta entre o interrogador e o computador, por que a simulação física de uma pessoa é desnecessária para a inteligência. Entretanto, o chamado teste de turing total inclui um sinal de vídeo, de forma que o interrogador possa testar ashabilidades de percepção do assunto, além de oferecer ao interrogador a oportunidade de repassar objetos físicos “pela tela”.

2. Qual a finalidade ?
O teste foi projetado para fornecer uma definição operacional satisfatória de inteligência. Em vez de propor uma lista longa e talvez controversa de qualificações exigidas para inteligência, ele surgiu um teste baseado na impossibilidade de distinguirentre entidades inegavelmente inteligentes os seres humanos. O computador passara no teste se um interrogador humano, depois de propor algumas perguntas por escrito, não conseguir descobrir se as respostas escritas vem de uma pessoa ou não

3. Explique o que é estudado nos seguintes campos:
a) Processamento de linguagem natural;
R: Para permitir que ele se comunique com sucesso em um idiomanatural. (resposta resumida)
R: É o estudo voltado para a construção capaz de compreender a linguagem natural, interpretação e gerar textos. A geração de linguagem natural é a produção de textos por um programa a partir de um conteúdo semântico representado internamente no próprio programa. Objetiva aperfeiçoar a comunicação entre as pessoas e o computador.

b) Representação de conhecimento;
R:Para armazenar o que sabe ou ouve (resposta resumida)
R: Para utilizar um corpo de conhecimento em uma máquina, é necessário escolher uma maneira de representá-lo. Todo programa de computador contém um conhecimento sobre um determinado problema a ser resolvido. O conhecimento esta no algoritmo que o programa emprega e nos procedimentos de decisão que determinam quel destes algoritmos empregarem determinada circunstancia. Quando se carrega um programa em computador pode-se dizer que o computador “adquiriu” o respectivo conhecimento, entretanto na maioria dos programas estas informações não são representadas. Explicitamente e não podem ser facilmente atualizadas ou manipulados “é um subcampo da inteligência artificial dedicada ao desenvolvimento de técnicas que permitam o computadoraprender baseado em dados ”.

c) Aprendizagem de máquina;
R: Para se adaptar a novas circunstâncias e para detectar e extrapolar padrões. (resposta resumida)
R:Aprendizagem de maquina esta relacionada com programas computacionais que melhoram seu desempenho automaticamente através da experiência. Os métodos de aprendizagem de máquina tem sido utilizado em diversas aplicações como veiculoautônomo que aprendem a dirigir em vias expressas, reconhecimento da fala, detecção de fraudes em cartão de crédito, estratégias para construção de jogos entre outros.

d) Visão computacional;
R:Para receber objetos. (resposta resumida)
R: Visão computacional é a ciência e tecnologia das maquinas que enxergam. Ela desenvolve teria teoria e tecnologia para construção de sistemas artificiais queobitem informações ou qualquer dado multidimensional. Exemplos de aplicações incluem o controle de processos com robôs industriais ou veículos automotivos. Detecção de eventos, organizações de informações, modelagem de objetos ou ambientes de interação (atrelado à interação homem - computador).

e) Robótica;
R: Sistemas automatizados controlados por circuitos elétricos. (resposta resumida)
R: ARobótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controlados por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos eléctricos.

f) Raciocínio automatizado.
R: Capacidade de aprender sobre o ambiente que atua....
tracking img