Responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera Cuiabá








Richter Felipe Silva Fixina
RA: 5208957378
Engenharia Mecânica
1º Semestre








Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Grupo André Maggi









Professor Orientador:





Cuiabá, 2012

Richter Felipe Silva Fixina
RA: 5208957378
Engenharia Mecânica
1º Semestre






Responsabilidade Social e Meio Ambiente

GrupoAndré Maggi





Trabalho de Curso apresentado como requisito parcial de avaliação da Disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Curso de Engenharia Civil do ANHANGUERA, sob a orientação do Professor .























Cuiabá, 2012

SumárioIntrodução................................................................................................... 4

Desenvolvimento ....................................................................................... 5

Benefícios da Responsabilidade Socioambiental....................................... 8

Objetivo Geral e Específico........................................................................ 9

Conclusão.................................................................................................. 10

Referências Bibliográficas.......................................................................... 11


Introdução
A Responsabilidade Social Empresarial tornou-se um fator de competitividade para os negócios. No passado, o que identificava um a empresa competitiva era basicamente o preço de seus produtos. Depois, veio aonda da qualidade, mas ainda focada nos produtos e serviços. Hoje, as empresas devem investir no permanente aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos dos quais dependem e com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores. Isso inclui também a comunidade na qual atua o governo, sem perder de vista a sociedade em geral, que construímos a cada dia.O negócio baseado em princípios socialmente responsáveis não só cumpre suas obrigações legais como vai além. Tem por premissa relações ética e transparente, e assim ganha condições de manter o melhor relacionamento com parceiros e fornecedores, clientes e funcionários, governo e sociedade.

No entanto, o Grupo André Maggi fundado há mais de 30 anos, se orgulha da sua por seruma empresa que se posiciona com relação a sua gestão socioambiental e desenvolvimento sustentável, agindo com respeito ao meio ambiente e melhoria para a vida das comunidades.

Diante de suas atividades sendo a originação e comercialização de grãos, produção agrícola, sementes de soja e fertilizantes o grupo soma esforços para apoiar as comunidades onde o mesmo atua a partir deinvestimentos em programas de apoio a crianças e adolescentes, saúde, cultura, lazer, entre outros. Onde todos esses empreendimentos são conduzidos sob diversos critérios de responsabilidade socioambiental.











Desenvolvimento
A questão da responsabilidade social tem sido tema recorrente no mundo dos negócios. Há uma crescente preocupação por parte das empresas brasileiras emcompreender seu conceito e dimensões e incorporá-los á sua realidade.
Muitas empresas já se mobilizaram para essa questão e estruturaram projetos voltados para uma gestão socialmente responsável, investindo na relação ética, transparente e de qualidade com todos os seus públicos de relacionamento. Em muitos casos, as empresas acabaram por associar responsabilidade social à ação social, sejapela via do investimento social privado, seja pela via do estimulo ao voluntariado.
O conceito de sustentabilidade empresarial pressupõe, então, que a empresa cresça, seja rentável e gere resultados econômicos, mas também contribua para o desenvolvimento da sociedade e para a preservação do planeta. O conceito de responsabilidade social empresarial traz, ainda, a questão da relação da...
tracking img