Insulina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2637 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A insulina é um dos mais potentes agentes anabolizantes de todo o mundo. Se usado corretamente, é possível que você ganhe peso mais rapidamente do que com qualquer outro composto à disposição. Utilizada de maneira indevida, a insulina irá matá-lo.

Antes de me aprofundar neste composto, eu sinto que é importante sublinhar essa última parte: Seja desleixado com a insulina e você morrerá. Apenasum erro ou uma dose a mais podem levá-lo à morte. Entendido? Esta droga tem de ser tratada com cautela. Se você não estiver disposto a ler o tanto quanto possível sobre a insulina antes de usá-la, você não está pronto para ir em frente.

Primeiramente vamos falar sobre a insulina que está flutuando em seu corpo agora e aquilo que ela faz. Só depois vamos falar sobre como a adição de insulinaexógena (insulina de fora do seu corpo) poderia ajudá-lo. A insulina é uma proteína secretada pelo pâncreas que age sobre o fígado a fim de estimular a formação de glicogênio a partir da glicose e inibir a conversão de não-carboidratos em glicose. A insulina também promove a difusão facilitada de glicose através de células com receptores de insulina, e, obviamente, isso significa tecido muscular(1). Como você pode imaginar, altas concentrações de insulina resultam em uma maior estimulação da síntese protéica pelo músculo (2) (3) (4) (9). Isso faz dela fundamental para a iniciação da cadeia peptídica. (11). Esta propriedade e seus conseqüentes resultados são provavelmente os principais pontos que fazem com que a insulina seja interessante para os bodybuilders. Isto acontece porque estesfatores se combinam para tornar ingestão protéica mais eficiente, promovendo o transporte de aminoácidos para dentro das células musculares. Então, podemos claramente dizer que a insulina é, sem dúvida, anabólica ao tecido muscular. Ela também possui um efeito anabólico nos ossos, e, por conseguinte, aumenta a densidade óssea destes (8). Outro mecanismo pelo qual a insulina é anabólica é o aumentodos níveis de IGF (insulin-like growth factor) no corpo (6). IGF é um hormônio extremamente anabólico.

Outro aspecto inesperado da insulina é a habilidade de aumentar tanto o LH (hormônio Luteizante) quanto o FSH (hormônio folículo-estimulador), os quais estimulam a produção de testosterona. O que eu estou dizendo aqui é que a insulina estimula a secreção de gonadotrofinas, o que significaque sua utilização pode realmente potencializar a habilidade do HPTA de produzir testosterona (11). Este efeito muitas vezes provoca virilização (desenvolvimento de características sexuais masculinas) em mulheres. A insulina também aumenta a capacidade dos esteróides anabolizantes se ligarem aos receptores androgênicos (14), o que claramente sugere a possibilidade de um efeito sinergético entre ainsulina e os esteróides. A maioria das pessoas, portanto, acham que insulina tem uma alta sinergia anabólica quando combinada com o GH, e com certeza isso é bem sugestivo. Mas por trás dos “achismos” é importante notar que a insulina é realmente tão anabólica que alguns pesquisadores tem especulado a capacidade de estimular a síntese protéica que o hormônio do crescimento (GH) possui, poderealmente ser, em parte, devido ao GH para aumentar a sensibilidade à insulina (12). Certamente, a complexa relação entre a insulina, IGF, e GH é muito sinérgica e seus efeitos estão todos interligados uns aos outros (13) (15) (16) (17). Usando todos os três acrescidos de esteróides anabolizantes e um queimador de gordura, obtém-se o mais potente ciclo para construção muscular e perda de gordurapossível.

Claro que, quando algo parece bom demais para ser verdade, tenha certeza que você ainda não ouviu toda a história…

Infelizmente, a má notícia é que a insulina pode estimular o armazenamento de tecido adiposo (gordura). Geralmente, porém, a maioria dos bodybuilders tomar insulina juntamente com um queimador de gordura (fat-burner) ou dois (medicamentos para a tireóide são as escolhas...
tracking img