Instrutor 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SEST/SENAT








Relatório de Estágio Supervisionado





Relatório de conclusão do Curso de Instrutor de Trânsito pautado na observação de aulas em CFC A e B, solicitado no Módulo XI – Prática do Ensino Supervisionado.








CARIACICA


27/10/2012


Leonardo PavesiRamos































AGRADECIMENTOS


A Deus, fonte da vida.


A meus pais, pelo incentivo e carinho.


Aos amigos e professores que fiz no SEST/SENAT, pelo apoio e companheirismo.


“Ao CFC” RIBEIRO”, na pessoa do Senhor Paulo Sérgio Ribeiro, Diretor de Ensino,que abriu as portas para o estágio.


Aos Instrutores Emilson de Souza Ribeiro e Fábio Conceição da Silva / Pablo Conceição da Silva, com quem pude aprender na prática, o dinamismo exigente nesta profissão.


A todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização de mais esta etapa.

Identificação:



a) Estagiário


Nome completo:Leonardo Pavesi Ramos




Início do Estágio 23/10 e Término 24/10/12 cumprindo 5 horas aulas em CFC A nos dias 23 e 24 no mês de Outubro, do ano de 2012 no período noturno, e outras 5 horas aulas em CFC B (Sendo 3 horas aulas em veículo de Quatro rodas e 2 horas aulas em veículo de duas rodas) no dia 23 no mês de Outubro, do ano de 2012.




b) Campo de Estágio


CFC RIBEIRO,situado a Avenida Getúlio Vargas, nº 31, no Bairro Campo Grande, na cidade de Cariacica - UF: ES.



Telefones de contato: (27) 3216 – 8803 / 3216- 8763




E-mail: c.grande@autoescolacfcribeiro.com.br



Diretor de Ensino: Paulo Sérgio Ribeiro




Instrutores acompanhados:




CFC A:


Emilson de Souza Ribeiro




CFC B:


Fábio deOliveira Conceição e Pablo Conceição da Silva
Caracterização do Campo de Estágio:


A empresa Centro de Formação de Condutores AB RIBEIRO fundada em 1997, portanto com quinze (15) anos de experiência no mercado de Educação de Trânsito, atua na formação de seus alunos em Cursos teóricos (CFC A) e práticos (CFC B), além de Cursos de Renovação de Habilitação. A empresa possui três (03) funcionáriosda área administrativa, nove (09) Instrutores, dos quais pude acompanhar apenas três (03) em atuação.

É equipada com uma (01) sala de aula para ministrar os cursos teóricos. Nestas, há um aparelho de Datashow, lousa, painéis explicativos que auxiliam na ilustração de aulas de Meios Ambiente e Mecânica Básica, além de carteiras confortáveis, ambiente arejado e bem iluminados, permitindo assim aparticipação de vinte e cinco (25) alunos por turma e bons resultados no aprendizado. Os recursos pedagógicos existentes em sala de aula são bem utilizados além de uma completa apostila e de Instrutores qualificados.

Para as aulas de CFC B possui oito (08) veículos, em bom estado de conservação, permitindo ensinar nas categorias A, B e D.

Os diferenciais desta empresa estão no bomatendimento e organização, além de aulas dinâmicas e alto índice de aprovação.


Instrutores:

No acompanhamento das 5 horas aulas no CFC A tive o privilégio de acompanhar o Senhor Emilson de Souza Ribeiro, Instrutor de Trânsito. Acompanhei a atuação deste profissional na Disciplina Direção Defensiva e pude perceber que este possui bastante conhecimento dos assuntos desenvolvidos. Sua metodologia deensino consiste no acompanhamento da apostila, onde permite a contribuição dos alunos com alguns trechos de leitura e em seguida o Instrutor explica o conteúdo citando alguns exemplos, além de, mostrar vários vídeos relativos a situações que podemos encontrar no trânsito. Em sua aula sempre há um clima de descontração, mas ao mesmo tempo mantendo a ordem e o respeito. Sempre se dirige aos alunos...
tracking img