Instituto ricardo brennand

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto


História

.

Interior do Castelo Brennand.

O instituto foi fundado por Ricardo Brennand, empresário e colecionador pernambucano de ascendência inglesa, nascido em Cabo de SantoAgostinho em 1927.

Museu de cera.

Complexo Arquitetônico

– Ricardo Brennand está O Instituto

sediado em um complexo de edifícios denominado Castelo São João, inspirado no estilo Tudor, com áreaconstruída de 77.000 metros quadrados.

Parque
– Cercando
o complexo, há um vasto parque com uma área de 18.000 hectares, dotado de lagos artificiais e esculturas em grande escala

Acervo –O acervo do Instituto Ricardo Brennand é composto pelos núcleos de armaria, artes decorativas, tapeçaria, esculturas, mobiliário e artes visuais, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média aoséculo XX, com milhares de objetos procedentes da Europa, Ásia, América e África.

Artes visuais

–de artes visuais é composto O núcleo

por pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, deartistas brasileiros e estrangeiros, datados do século XV em diante.

Armaria

O núcleo de armaria corresponde às origens da coleção Ricardo Brennand. É composto por mais de 3.000 peças,procedentes da Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Suécia, Turquia, Índia e Japão, estando entre as maiores coleções do mundo em sua tipologia.

Artes decorativas, mobiliário e tapeçaria –núcleode artes decorativas O
é composto por objetos provenientes da Europa, Ásia e África, remontando ao século XVII. Inclui castiçais, candelabros, jarros, mosaicos, vitrais, cofres, cerâmicas chinesas,instrumentos musicais, etc.

Brasil Holandês

–Ricardo Brennand possui O Instituto

uma das mais completas coleções de documentação histórica e iconográfica relacionada à ocupação holandesa daregião Nordeste do Brasil.

Biblioteca

A Biblioteca do Instituto Ricardo Brennand tem como foco a história do Brasil Holandês e foi projetada para abrigar até 100.000 volumes.

Tour
–...
tracking img