Inside job - a verdade sobre a crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Goiás
Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
Curso de Ciências Contábeis
Disciplina: Contabilidade Internacional
Professor: Emerson SantanaAluna: Fernanda Miranda Guerra

Documentário: Inside Job – A Verdade sobre a crise

SINOPSE: Através de uma pesquisa extensiva e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas, "Inside Job -A Verdade da Crise", mostra-nos as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade. Narrado pelo ator Matt Damon e realizado por Charles Fergunson, este é o primeiro filme que expõea verdade acerca da crise econômica de 2008. A catástrofe, que custou mais de $20 trilhões, fez com que milhões de pessoas tenham perdido as suas casas e empregos.

O documentário "A Verdade daCrise" começa na Islândia, o suposto modelo de estabilidade econômica, até o Governo ter desregulado a indústria financeira.
Porém, ninguém nos Estados Unidos prestou muita atenção nem tirou daíilações. Em vez disso, deixaram que prosseguisse a vaga de desregulação que já vinha desde a era Ronald Reagan, na qual as administrações republicanas e democráticas aceitaram entregar aos Bancos aauto-regulação.
Da Islândia passamos para os tempos da pós-Grande Depressão, com a regulação financeira a coincidir com um contínuo período de crescimento.
Depois saltamos até 2008, após o boom do mercadoimobiliário, que deixou a economia devastada. Muitos sentiram de imediato os seus efeitos, perdendo as suas casas, outros foram afetados de forma indireta, como os chineses empregados pelos EstadosUnidos para fabricar muitos dos seus produtos.
O filme mostra que as companhias de seguros e o Governo norte-americano tiveram responsabilidades no desastre, seja por más decisões ou por pura ganância.Raghuram Rajan economista do FMI foi um dos que alertou que os riscos que estavam excessivos e que o sistema estava demasiado instável para que pudesse continuar a suster-se. A implosão era...
tracking img