Inside job – a verdade da crise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DAELIS ALBRECHT
ELTON VOGELMAYSA DAMBRÓS

INSIDE JOB – A VERDADE DA CRISE

FERGUSON, Charles. A verdade da crise (Inside Job). Columbia TriStar Warner, 2010.Os Fatores Obscuros por Trás da Crise Econômica Mundial (2008)

Inside Job (A Verdade da Crise), um excelente documentário de crimes, dirigido por Charles Ferguson, que escreveujuntamente com Chad Beck e Adam Bolt, sobre a crise financeira de 2008, narrado pelo ator Matt Damon. Foi lançado em 2010 nos EUA, distribuído por Columbia TriStar Warner, com duração de 120 minutospossui um renomado elenco, onde destacamos os dois principais entrevistados George W. Bush e Barack Obama.
Em 2011 foi indicado e ganhador do OSCAR como melhor roteiro de documentário de longa-metragem,além de outros prêmios nacionais e internacionais.
Em 2007 o empresário e matemático Charles Ferguson, lançou um documentário, No End in Sight (Sem Fim à Vista) nos EUA, com duração de 102minutos. De acordo com o tema para sua pesquisa esse documentário foi: ‘’Um olhar de entendimento na administração de Bush na conduta da guerra do Iraque e sua ocupação no país’’. (CHARLES, 2007).Tal documentário foca-se principalmente em demonstrar os trágicos erros que levaram o mundo a uma das maiores crises financeiras da história. Tendo como base a Wall Street, que possui um dosmais importantes centros financeiros do mundo, compreende a irresponsabilidade de muitos, que com excesso de auto-confiança, crendo em seu sistema de dominação, prejudicaram direta e indiretamentemilhões de pessoas, bem como desestruturaram completamente uma economia que superficialmente aparentava ser bem estruturada, mas que após quebra, pode-se analisar sua deficiência em inúmeros setores....
tracking img