Insalubridade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Insalubridade(NR-15)


Os serviços de saúde e os de laboratórios são ambientes de risco. Os trabalhadores destas áreas são confrontados com riscos químicos, físicos e biológicos e de acidentes,sobretudo na manipulação do instrumental existente como também, das técnicas, práticas e procedimentos que podem carrear riscos de exposição ou dano.
O trabalhador protegido e, seguro desenvolveenvolvimento com instituição auxiliando na implementação de estratégias que possibilitem uma ambientação segura e proveitosa.

Os EPI deverão ser cuidados, descontaminados e higienizados paraprolongar sua vida útil, quando forem descartáveis não deverão ser reaproveitados,eles não podem provocar alergias ou irritações, devem ser confortáveis e atóxicos.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃOINDIVIDUAL(EPI) UTILIZADOs EM SERVIÇOS DE SAÚDE E LABORTÁORIOS:

1- JALECOS :
Objetivo: Proteger a parte superior e inferior do corpo,braços, tronco, abdômen e parte superior das pernas. Devem ser de mangaslongas, usadas sempre fechados sobre as vestimentas pessoais (não usá-lo diretamente sobre o corpo), confeccionados em tecido de algodão, impermeabilizados ou não, devem ser descontaminados antes deserem lavados. Os jalecos descartáveis devem ser resistentes e impermeáveis. Auxiliam na prevenção da contaminação de origem biológica, química e radioativa, além da exposição direta a sangue, fluídoscorpóreos, borrifos, salpicos e derramamentos de origens diversas.

2- LUVAS :
Objetivo: Serem usadas como barreira de proteção, prevenindo a contaminação das mãos do trabalhador de serviços desaúde e de laboratório ao manipular material contaminado. As luvas reduzem a possibilidade dos microorganismos presentes nas mãos do trabalhador sejam transmitidas aos pacientes durante procedimentosinvasivos ou quando pele não intacta, tecidos e mucosas possam ser tocadas. Diminuem o risco de que mãos contaminadas por microorganismos de um paciente contaminem outros pacientes.





LUVAS...
tracking img