Iniciando os estudos no ensino superior; metodos de estudos; visitas técnicas; relatórios.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
É cada vez maior o número de estudantes que ingressa no ensino superior com o objetivo de se realizar profissionalmente e assim conquistar um futuro melhor. Mas estudar não é apenas omeio para atingir o fim, é também uma forma de desenvolver capacidades intelectuais, aptidões sociais, de potenciar a reflexão e a critica construtiva ao avanço tecnológico e cientifico. Deste modo,estudar é trabalhar, e como em qualquer trabalho, é preciso ter estratégias, métodos de estudo, visitas técnicas, relatórios e organização para que as tarefas sejam concluídas com sucesso.O que esperar ao entra na faculdade?
Após passar nos vestibulares, muitos calouros entram para a universidade sem saber ao certo o que vai encontrar, e os que já entramsabendo são aqueles que já fizeram algum curso na universidade.
É comum encontrar alunos que não vão às primeiras semanas de aula com medo do tão temido “trote”. A maioria, se não a totalidade, dasUniversidades e Faculdades brasileiras proíbem o trote abusivo, envolvendo bebidas alcoólicas, nudez, constrangimentos e etc. Entretanto os cursos desenvolveram outras formas de socializar os calouros comos veteranos, por meio de trotes solidários que são, basicamente, ajudas comunitárias, como, doar sangue, arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para entidades carentes.
Ao pesquisar sobre a gradecurricular do curso, os estudantes já tem uma ideia das matérias que vão enfrentar no caminho do sonhado diploma. Mas não estão preparados para o que realmente os espera. Noites sem dormir, estudar aténão conseguir ficar acordado, milhares de trabalhos, listas de exercícios intermináveis eprovas além da imaginação. Mas acima de tudo, ninguém está preparado para o que os professores universitáriospensam e fazem em sala de aula.
Foi observada uma rápida expansão da oferta de vagas em instituições de Ensino Superior privadas. No período entre 1997 e 2005, enquanto o número de matrículas para...
tracking img