Ingles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
UNIMES VIRTUAL
CURSO DE LETRAS: ESPANHOL - PORTUGUÊS











PROJETO
TCC
















SÃO PAULO
2012
LUIZ CLAUDIO RIBEIROOCCHI











PROJETO
TCC


Proposta de projeto apresentado para a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título do Curso deLicenciatura em Letras – Português Espanhol sob a orientação da Prof.ª Cybelle Crane.










SÃO PAULO
2012
TEMA

Bloqueio de aprendizagem na Oralidade de Língua Espanhola.

 PROBLEMA
 
A metodologia aplicada nas aulas de espanhol deve refletir aprendizagem de todas as habilidades da língua, inclusive a oralidade. Não se deve estar restrita à escrita, cópia eleituras. É de suma importância demonstrar significado para a vida real do aluno quando são realizadas as atividades propostas.

Nesse sentido, todas as habilidades são importantes e a oralidade é oque deve acontecer em primeiro lugar e não em último ou ficar esquecida.

De acordo com Firth (1937) o homem é um animal fonético, adquire o idioma primeiramente na oralidade, exatamente o queacontece com a língua materna, mas quando se aprende uma língua estrangeira é notável o medo e o aprendiz caminha na contramão do processo natural de aprendizagem. Uma vez que os seres humanos têm umapotencialidade natural para aprender a fala.

Nesse sentido, é importante incluir reflexões sobre a abordagem humanista de Rogers, criando um ambiente onde todos se sintam confortáveis paraexprimir suas ideias em voz alta; também sobre a abordagem sócio interacionista de Vygotsky, conversar implica que tenhamos mais de uma pessoa, ou então estaremos apenas repetindo; e ainda os conceitosde Freire e Piaget fazendo com que os objetivos referentes à aprendizagem partam do

Com base nessas reflexões o (s) problema (s) central de investigação se delimita em:

“Por que muitos...
tracking img