Andrezza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

No âmbito da perinatologia moderna é necessário a abordagem mais ampla possível do recém- nascido prematuro compreendendo desde os aspectos físicos até os psicológicos e sociais.
Nósescolhemos esse tema por inquietação da sobrevida dos prematuros, diante de técnicas desenvolvidas com precisão, e que podemos desenvolver mais técnicas e manoseios mais específicos para amenizar asinfecções e a mortalidade dessa clientela tão vulnerável.
A equipe de enfermagem pode contribuir para manter a temperatura em padrão normal do prematuro tendo como foco de trabalho o cuidado em todasas fases do seu desenvolvimento, e, vem ampliando constantemente seu conhecimento.
O trabalho de enfermagem exercido em uma unidade de tratamento intensivo neonetal, é um desafio constante, poisrequer, vigilância, habilidade, conhecimento e sensibilidade.
O RNPT dependendo da maturidade ao nascimento e do tipo e da intensidade dos fatores atuam durante sua vida intra- uterina, poderáapresentar um maior risco de distúrbios durante o período neonatal, eventualmente responsável por maiores índice de mortalidade além de ocasionar seqüelas que poderão comprometer sua evolução.[ MARCONDES2002].
Os recém-nascidos a termo têm uma fonte de termogênese na gordura marrom, que é altamente vascularizada e inervada por neurônios simpáticos. Quando sofrem estresse por frio, os níveis deepinefrina aumentam e atuam no tecido de gordura marrom para estimular a lipólise. O recém-nascido prematuro tem problemas especiais na manutenção da temperatura, como: razão mais alta da superfície cutâneadiminuída, reservas menos desenvolvidas de gordura marrom, incapacidade de receber calorias suficientes para fornecer nutrientes à termogênese e ao crescimento e eliminação do consumo de oxigênio emalguns recém-nascidos prematuros em virtude de problemas pulmonares. 
Recém-nascidos prematuros sujeitos a hipotermia aguda respondem com vasoconstrição periférica, causando metabolismo anaeróbico e...
tracking img