Inglaterra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Inglaterra.

A influência cultural britânica sobre o planeta está diretamente relacionada ao Império britânico que durante séculos imperou sobre o planeta.

No Reino Unido surgiu e foi difundidaao mundo a linguagem mais falada no planeta. O Inglês é a linguagem nativa de milhões de pessoas no planeta (principalmente antigas colônias britânicas) e é a segunda língua de bilhões de outraspessoas.

O Reino Unido inventou e difundiu a Democracia Parlamentar e muitos sistemas jurídicos, que desde então foram adotados por nações do mundo todo.

Isaac Newton e suas teorias da gravidade,matemáticas, astronômicas, físicas e óticas são utilizadas até hoje como base de toda a ciência no mundo.

A Teoria da Evolução de Charles Darwin transformou a forma dos humanos entederem a si mesmos ede onde vieram na natureza.

Mais recentemente, na década de 1980, o britânico Tim Berners-Lee foi um dos inventores da Word Wide Web (Internet).

No Reino Unido, foi iniciada a RevoluçãoIndustrial, trazendo mudanças pioneiras ao mundo nas áreas de engenharia, mecânica, fabricação de produtos e técnicas científicas. Entre algumas invenções estão a primeira locomotiva a vapor, o primeirotrem, etc.

Também foram inventados no Reino Unido alguns items do nosso dia a dia, como por exemplo a televisão, o telefone, a penincilina, o motor elétrico, e muitos outros mais.

Os esportesfutebol (mais popular do mundo), cricket e rugby vieram do Reino Unido.

Surgiram no Reino Unido diversas tribos, como os punk rock, heavy metal, glam rock, psychadelia, etc.  Assim como outrosestilos: skinheads,  góticos, mods, etc

Na área de literatura, o Reino Unido colabora massivamente com o planeta, sendo a casa de autores e publicações mundialmente conhecidas. Entre os milhares de autores epublicações, pode-se citar Frankenstein de Mary Shelley que introduziu pela primeira vez no mundo o conceito de “zombies”. O livro Drácula de Bram Stoker apresentou o primeiro vampiro “não morto”...
tracking img