Infraero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INFRAERO
História
Infraero é a sigla para Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aereoportuária. É uma empresa publica federal de administração indireta, vinculada a Secretaria de Aviação Civil.Fundada em 12 de setembro de 1972, a empresa é responsável pela administração dos principais aeroportos do país. A sede da Infraero fica em Brasilía e está presente em todos os estados do país.Éresponsável por uma rede de 67 aeroportos, 80 unidades de navegação aérea

Terminais de logística de carga – Rede Teca.
A Infraero possui uma rede de 34 terminais de carga de logística espalhados por todoterritório nacional, conhecido como Rede Teca. Nesses terminais são prestados os serviços de armazenagem e movimentação da carga importada, da exportada, da nacional (movimentada apenas dentro dopaís) e expressa (courier).
Dos 34 terminais da rede Teca 30 operam com importação, 25 com exportação, 17 com carga aérea nacional, e 4 com Courier.
No site da Infraero Cargo, os clientes cadastradosda Rede Teca , podem fazer em tempo real o rastreamento da suas cargas armazenadas nos terminais, desde a chegada da mercadoria, até a sua liberação.

Preparação para embarque de mercadorias.
Todaa mercadoria transportada no modal aéreo deve atender deve respeitar aspectos específicos que possibilitam agilidade e segurança que são requeridas. Os diferentes tipos de embalagem devem serselecionados de acordo com o material a ser transportado. A preparação das mercadorias deve atender as exigências estabelecidas pelos códigos de Natureza de Carga – NC.
O NC foi instituído peloSiscomex-Mantra da receita federal, e inspirado no código da IATA. Foi criado para facilitar e dinamizar o manuseio e a armazenagem das cargas. A utilização do NC é fundamental para o correto tratamento earmazenamento da carga, que deve ser registrada no Siscomex pela conpanhia aérea.


Tarifas
A cobrança pelos serviços de armazenagem e capatazia das cargas
está prevista na Portaria 219/GC-5, de 27...
tracking img