Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.istomesmo.com/2008/03/27/tutorial-criar-mquinas-virtuais-no-virtual-pc-2007/
TUTORIAL - Criação da Máquina Virtual:
Tutoriais Relacionados:
Tutorial - Instalar um Sistema Operativo numa Máquina Virtual
Tutorial - Partilhar ficheiros no Virtual PC 2007
Tutorial - Aumentar a Performance do Virtual PC 2007
Vamos passar então à criação da máquina virtual.
* Abrimos o Virtual PC2007 e clicamos no botão “New”.

* Na Janela que se abre, clicamos em “Next”

* Neste ecrã temos três opções disponíveis. Para criar uma nova máquina virtual de raiz, escolhemos a primeira opção e clicamos em “Next”.

* No ecrã seguinte escolhemos o nome e o local onde desejamos guardar o ficheiro de configuração da máquina virtual criada e clicamos em “Next”.

* Depois, vamosescolher qual o sistema operativo que vamos instalar na máquina virtual que estamos a criar. Para efeitos deste tutorial vamos escolher a opção Windows XP e clicar em “Next”. Se estiverem a criar uma máquina virtual para outro sistema operativo, deverão escolher a opção que melhor se adequar ao sistema que pretendem instalar.

* No ecrã seguinte, temos hipótese de escolher qual a memória quepretendemos partilhar com a máquina virtual. Para o windows XP a opção que vem pré-definida são 128 MB, no entanto, convém aumentar este valor, escolhendo a opção “Adjusting the RAM” e movendo o slider ou introduzindo o valor na caixa do lado direito. Para este tutorial escolhi 512 MB. Este valor pode ser alterado depois da máquina virtual estar criada.

* Agora vamos escolher o disco damáquina virtual. Como estamos a preparar uma máquina virtual para a instalação de um novo sistema operativo escolhemos a opção “A new virtual hard disk”.

* No ecrã seguinte, vamos configurar o tamanho, nome e localização do disco da máquina virtual. Neste ficheiro .vhd (virtual hard disk) serão guardados todos os ficheiros da máquina virtual. Para o tutorial, escolhi um disco com 20000MB (aprox.20 GB). O Virtual PC usa um sistema de disco dinâmicos, ou seja, apesar de termos atribuido 20GB ao disco, não são logo ocupados 20 GB no disco do computador hospedeiro, a informação vai aumentado à medida que é necessário, apesar de na máquina virtual vermos sempre o disco com 20 GB. Por isto, é preferível definir um disco maior do que menor, pois caso o disco da máquina virtual fique cheio, émuito complicado aumentar a sua dimensão.

* Chegamos ao final da configuração da máquina virtual. Neste ecrã temos o resumo das configurações escolhidas. Basta clicar em “Finish”.

* Neste momento já temos disponível a máquina virtual no Virtual PC 2007. Se clicarmos em “Start” a máquina já vai arrancar, mas ainda sem sistema operativo.

* No arranque, a máquina virtual necessitaefectuar algumas configurações que podem demorar alguns minutos.

* Depois fica à espera de um cd para efectuar boot com o novo sistema operativo. Mas isto fica para o próximo tutorial.

No segundo tutorial desta série, explicamos como efectuar a instalação do sistema operativo na máquina virtual que acabamos de criar:
TUTORIAL - Instalar o Windows XP numa Máquina Virtual
TutoriaisRelacionados:
Tutorial - Criar Máquinas Virtuais no Virtual PC 2007
Tutorial - Partilhar ficheiros no Virtual PC 2007
Tutorial - Aumentar a Performance do Virtual PC 2007
* Começamos por abrir o Virtual PC 2007, com a máquina virtual criada no artigo anterior.

* Clicamos em “Start” para arrancar a máquina virtual. E esperamos algum tempo até chegarmos ao ecrã de boot.

* Neste momento,temos a máquina virtual à espera de um cd para que possa arrancar a instalação do sistema operativo. Temos duas formas de fornecer o cd à máquina virtual, uma é através da maneira tradicional, o leitor de cds/dvds do computador hospedeiro, clicando em “CD -> Use Physical Drive F:” (no vosso caso a letra da drive poderá ser outra).

* Se o Sistema Operativo que desejarmos instalar estiver...
tracking img