Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Informação em Marketing e Web Marketing
Professor: Anaximandro Barbosa de Melo
Turma : Gestão Estratégica de Marketing XII
Aluno: Italo G.W

1) Lição “extra classe” seguem 03 três perguntas a serem entregues:

* Qual a importância da Revolução Tecnológica e principais conseqüências em nossas vidas?,
A revolução tecnológica tem impactado de forma significante nas relaçõeshumanas, rompendo obstáculos que podem limitar o espaço e o tempo, ainda que nem sempre aproxime de fato uns aos outros. Na comunicação empresarial, o avanço tecnológico tem sido um grande facilitador. Agiliza processos, minimiza custos, informa, e, principalmente, trouxe mais qualidade na comunicação entre as empresas e seus públicos.A comunicação fica mais ágil no momento em que não depende depontes áreas, telefonemas e horários comerciais. Além disso, é possível acessar certos dados do computador de casa ou durante uma viagem.
Ser digital é usar a tecnologia como vantagem para a vida profissional e pessoal, é usar as informações adquiridas para criar novos negócios e entender que a internet muda os antigos conceitos da economia.Os novos tempos exigem que estejamos sempre emrenovação. As novidades apareceram cada vez mais e precisamos estar preparados para saber lidar com cada uma delas.
Hoje em dia já podemos notar que pessoas fazem da internet o seu mundo e que nada mais é tão importante em sua vida, então deixando a vida real em segundo plano para viverem em um mundo virtual. Essa falta de contato pessoal entre as pessoas as vezes podem prejudicar no convívio social, o queé muito importante, mas também não deixa de ser um extraordinário instrumento que une e quebra barreiras entre países, pessoas de culturas diferentes que podem se comunicar deforma rápida e que antes dessa tecnologia seria quase impossível. Portanto, vamos acompanhar as mudanças tecnológicos, os processos, de inovação, avaliando sempre as alterações causadas na vida do ser humano, para que nãoseja prejudicadas seus princípios básicos como a ética e a dignidade.
* Quais os três principais marcos (históricos) da Revolução Tecnológica?
"A primeira fase foi dominada pelo desajeitado, mas poderoso computador mainframe, em que a IBM, a Burroughs, a Honeywell e outras foram pioneiras"; nesse período os computadores eram grandes e caros e apenas os considerados "iniciados" se comunicavamcom a máquina poderosa.
A segunda fase se iniciou no começo da década de 1970 com os engenheiros da Xerox PARC que, ao perceber o poder do computador, investiram na construção do primeiro PC (Personal Computer), em 1972. E avançaram muito mais projetando interfaces homem-máquina baseadas em figuras, os ícones, que, apontados pela seta de um mouse faziam os computadores funcionarem.
É nesseperíodo que se tem uma apropriação de tecnologia na base da pirataria. A Apple usou (ou pirateou) as idéias da Xerox e a Microsoft, por sua vez, tomou-as da Apple. O filme "Piratas do Silicon Valley" (Pirates of Silicon Valley, EUA, 1999), que pode ser considerado numa tripla categoria de drama, comédia e documentário embora historicamente impreciso, é interessante ao caracterizar Bill Gates (Microsoft)e Steve Jobs (Apple),os piratas do título.
A terceira fase é a da computação onipresente. As especulações de Kaku avançam pelos 100 anos do século XXI e é, seguramente, uma temeridade aceitá-las como total realidade; o livro, no original, é de 1997.Registrar os equipamentos atualmente existentes com novas tecnologias de eletrônica e de informática é para um artigo inteiro, pelo menos. Mas,pode-se apresentar alguns exemplos ilustrativos: computadores de mão e portáteis com acesso à Internet, tocadores de música MP3, telefones celulares com acesso à Internet e com funções de tocadores de música, cães e gatos robôs que interagem com atividades da Internet, aparelhos domésticos que podem ser controlados pela Internet, robôs usados para operações cirúrgicas, chips antisequestro, scanner...
tracking img