Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UM ESTUDO SOBRE A PRIVACIDADE DA INTERNET E OS DIREITOS DOS USUÁRIOS

INGRID TORETTI
KARINA DOS SANTOS FELICIANO
LUCAS DA ROLT
LUCAS DA ROSA THOMAZ
MURILO VANDERLIND

COCAL DO SUL(SC), ABRIL DE 2010.

INGRID TORETTI
KARINA DOS SANTOS FELICIANO
LUCAS DA ROLT
LUCAS DA ROSA THOMAZ
MURILO VANDERLIND

UM ESTUDO SOBRE A PRIVACIDADE DA INTERNET E OS DIREITOS DOS USUÁRIOS

Projeto dePesquisa, Apresentado para a disciplina de Metodologia Científica do Curso Ensino Médio do Colégio Maximiliano Gaidzinski-CMG.

Professora: Sandra Tassi Mondardo

COCAL DO SUL, ABRIL DE 2010.
PROJETO DE PESQUISA

1 - TÍTULO: PRIVACIDADE E O DIREITO NA INTERNET.

2 - AUTORES: Ingrid Toretti
Karina dos Santos Feliciano
Lucas da RoltLucas da Rosa Thomaz
Murilo Vanderlind

3 – JUSTIFICATIVA

A internet é uma grande evolução no mundo, uma gigantesca rede de computadores que está modificado a vida diária de cada pessoa,podendo fazer diversas atividades de comunicação, entretenimento e de trabalho.

Baseado neste contexto que será desenvolvido este projeto de pesquisa para oconhecimento sobre os direitos e deveres que as pessoas têm em relação à internet, sobre a privacidade relacionada a crimes virtuais e sobre os riscos que corremos ao preenchermos algo com nossos dados. E assim alertarmos as pessoas sobre os riscos que elas estão expostas, ao realizarem qualquer tipo de pesquisa, dentre outros na internet.

4 – PROBLEMA

Mostrar a realidade da internet édifícil pelo fato de que as pessoas não têm cuidado com isso, assim se arriscando: no fato de conhecer alguém virtualmente, comprar algum produto e com isso dando seus dados, entrando em sites que não seriam seguros, ou às vezes até sendo insultadas por qualquer pessoa sem nem saber o motivo.

De que forma os usuários podem evitar fraudes e crimes virtuais na internet com relação a qualquer assunto?5 – VARIÁVEIS
* Internet;
* Crimes Virtuais;
* Direitos e deveres.
6 – OBJETIVOS

6.1 OBJETIVO GERAL

* Levantar questões e um debate sobre as políticas de privacidade na internet, direito dos consumidores e as leis e órgãos brasileiros que administram este setor.

6.2 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS

* Apresentar formas de como os usuários pode evitar as fraudes e crimesvirtuais;
* Demonstrar que a Internet quando utilizada de forma correta não traz risco nenhum;
* Realizar entrevistas com profissionais na área do direito e também de delegados e responsáveis pelo PROCON;
* Desenvolver pesquisa de campo e bibliográfica sobre o tema proposto;
* Analisar e tabular os dados pesquisados.
* Desenvolver a Cartilha “Cidadão Virtual”
* Desenvolvero site “Cidadão Virtual”
* jogo

7 – QUESTÕES TEÓRICAS

A internet é uma rede de computadores interligados entre si a nível mundial que funcionam como emissores e receptores de informações.

A Internet foi desenvolvida durante a Guerra Fria com o nome de ArphaNet, para manter a comunicação nas bases militares dos Estados Unidos. Logo após a guerra, foi permitido o ArphaNet nasuniversidades, que logo foi para os pesquisadores domésticos. Nos dias de hoje, a internet é considerada como o maior sistema de comunicações desenvolvido pelo homem.

Alem de a Internet ser de uma grande ferramenta de busca e armazenagem de informações e comunicação, ela trás muitos perigos, sendo como principal a privacidade. Contas de banco, senhas de sites de empresas, dados cadastrais, entre outros,são alvos fáceis de sofrerem algum risco de roubo e de invasão de privacidade. Um exemplo são contas de Orkut que foram invadidas pro Crakers.

O termo Cracker e Hacker são comuns na área da informática, mas geram bastante confusão. Muitas pessoas acham eu Hacker e Cracker significam a mesma coisa. Na verdade, o termo hacker significa que muda alguns programas através de técnicas simples e...
tracking img