INFORMATICA NE EDUCAÇÃO

412 palavras 2 páginas
Informática na Educação

A informática na educação tem sido presente em todos os setores de nossa sociedade e sem dúvidas é obvio que está intrinsecamente enamorada com a educação em todos os seus níveis, com o intuito de estabelecer uma nova metodologia no processo de ensino aprendizagem.

O mau uso deste mecanismo tecnológico na educação pode ser maléfico no processo de desenvolvimento criativo do individuo, pois, a falta de supervisão nas instituições de ensino é visível e aí vem as distrações, o distanciamento na relação entre professor/aluno, que o computador e a internet proporcionam a nossa clientela estudantil, o que certamente refletirá no perfil do profissional do futuro.

No entanto, eis o motivo pelo qual escolas, educadores e alunos devem estar preparados para lidar com a tecnologia não permitindo que o uso excessivo dos meios tecnológicos que seriam para apoiar o processo de ensino aprendizagem traga prejuízos, mas que possa extrair dela o seu melhor, já que ambos crescem e evoluem ao mesmo tempo. Não dá para imaginarmos esta relação do homem moderno sem o uso da tecnologia e sua suas frerramentas que tanto tem sido presente em suas atividades diárias, especialmente quando se trata do professor no processo de ensino aprendizagem. É notório o quanto a informatização, quando usada com equilíbrio e responsabilidade, tem contribuído para melhor desenvoltura em suas atividades, o que também não podemos negar são suas desvantagens quando de modo extravagante e irresponsável é manuseada.

Nesta nova era globalizada e informatizada é comum percebermos esta explosão de acesso ao computador, desde o mais simples ao mais sofisticado, o certo é que se tornaram mais um acessório do cidadão, pois em todos os setores da sociedade está presente e com isso todos buscam adquiri-los, deixando de ser um objeto elitizado, mas que está presente em todas as classes devido a diversidade das máquinas em qualidade e preço.

Com a

Relacionados

  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas