Informatica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INFORMÁTICA APLICADA
TABLET
Eurofarma indústria farmacêutica

A Eurofarma é uma indústria farmacêutica Brasileira que demonstra estar muito satisfeita com a adoção da tecnologia dos tablete.
Na questão investimento foram aproximadamente R$ 4 milhões para compra de quase 2 mil iPads, os tablets da Apple. O equipamento tem a função de adicionar interatividade,dinâmica e dar maior agilidade nas informações junto aos “propagandistas” que formam a maior força de propaganda médica do Brasil. Somente na área de prescrição são 1.500 propagandistas que realizam em média 380 mil contatos médicos – Levando informações sobre patologias e produtos.

Segundo a diretora comercial de prescrição médica da Eurofarma – Doutora Roberta Junqueira o investimento jádeu certo, só na questão ambiental já poupou cerca de 200 toneladas de papel ao usar os tablets com ferramentas de trabalho..
Só na primeira fase do projeto com 600 tablets, foram gerados números bastante significativos: Em três meses foram realizadas 400 mil transações, 21 mil conexões via 3G e mais de 12 mil downloads de apresentações eletrônicas sobre medicamentos!
O tablet proporcionououtros benefícios importantes para a Eurofarma:
• Uma plataforma integrada de comunicação
• Acesso rápido a materiais de treinamento da força de vendas.
• Controle da distribuição de amostras grátis
02)CONCESSIONÁRIAS EM GERAL

Tablets chegam às mãos dos vendedores de concessionárias
Os tablets, como o iPad, chegaram às concessionárias de veículos. Graças a esses práticos dispositivosportáteis o tempo de atendimento, seja na venda ou no pós-venda, pode cair para apenas um terço, em média, quando comparado aos padrões usuais.
O tempo é reduzido inclusive na tradicional abordagem no showroom da revenda, que começa no pré-atendimento na porta da concessionária e segue-se no encaminhamento ao setor responsável.
Com ajuda de aplicativos especialmente desenvolvidos para a gestão darevenda, o concessionário pode oferecer ao cliente um serviço mais ágil e personalizado. Para Rodrigo Gouvêa, gerente de relações com o mercado da Linx, empresa especializada em desenvolvimento de softwares para concessionárias, há ganhos não só na velocidade mas também na qualidade de atendimento.
"Trata-se de um aplicativo especial, com funções específicas. Não é um mero acesso ao sistema por meiodo dispositivo, mas sim algo criado para ser operado a partir do tablet. Com ele processos que seriam feitos apenas na mesa do vendedor, à frente do computador, podem ser executados assim que o cliente entra na loja. Oferecemos, desta forma, atendimento com mobilidade."
Por exemplo: o cliente chega seu carro à concessionária para serviço de pós-venda e o atendente, com o tablet em mãos, já faz aleitura da placa e busca no banco de dados todo o histórico do cliente. Caso tenha ocorrido pré-agendamento, saberá imediatamente quais serviços devem ser realizados. "Há até a possibilidade do atendente apenas dizer a placa, em voz alta: o aplicativo tem reconhecimento de voz e faz diretamente a busca, dispensando digitação dos dados."
Para o cliente que entra na loja pensando em trocar deveículo há outras funções: a recepcionista, com o tablet em mãos, o encaminha a vendedor e, ao mesmo tempo, um avaliador, que também tem seu próprio tablet, inspeciona o modelo usado, preenchendo ficha de suas condições – que antes era em papel – e tirando fotos de possíveis avarias e do estado dos pneus. Encaminha, então, a avaliação para o tablet do vendedor, que já dá a resposta pronta einstantânea ao eventual cliente.
"Tudo que desenvolvemos tem como objetivo reduzir o tempo de atendimento", explicou Gouvêa, que destaca outra funcionalidade: "Diretores e gerentes, podem acessar em seus tablets ou smartphones informações em tempo real de suas revendas. Assim, as decisões podem ser tomadas com mais agilidade".


Os sistemas de gestão da Linx estão presentes em cerca de 3,3 mil...
tracking img