Influencia de Si02 na cavitação

1571 palavras 7 páginas
SLIDE 2
Nosso trabalho está estruturado da seguinte forma:
Revisão Bibliográfica
Objetivos
Metodologia
Resultados e discussão
Conclusão
SLIDE 3
Cavitação é o nome que se dá ao fenômeno de vaporização de um liquido pela redução de pressão durante seu escoamento no interior de um equipamento ( bomba ou turbina hidráulica )
Sendo um problema comum em bombas, turbinas e válvulas de controle nas indústrias, causando sérios danos. Sob as condições erradas, a cavitação pode reduzir a vida do componente drasticamente com o tempo, causando sérios prejuízos.
Em bombas centrífugas, a cavitação normalmente ocorre na entrada (olho) do impelidor, porque, neste ponto, o fluido possui energia mínima
Inconvenientes da cavitação
Os principais inconvenientes da cavitação são barulho, vibração, alteração das curvas característas e danificação do material;
SLIDE 4
Algumas pesquisas têm sido realizadas a fim de avaliar e reduzir os danos e efeitos causados pela cavitação, dentre os quais têm avaliado o uso apropriado de nanopartículas aditivas.

SLIDE 5
Nanopartícula
Uma nanopartícula é um corpo tendo uma dimensão da ordem de 100 nm (70.000 vezes menor do que o diâmetro de um fio de cabelo) ou menor". As nanopartículas tem propriedades interessantes que são totalmente dependentes, porque na escala de nanopartículas os atributos físicos dessas propriedades são diferentes do material original.
Possui ampla gama de aplicações em sistemas de fluidos, alguns dos quais estão diretamente relacionados com a cavitação.
Recentemente, o efeito das nanopartículas na absorção de bolha teve seu desempenho examinado, Kim et al. Mostrou que adição de nanopartículas aumenta o desempenho de absorção em até 3,21 vezes.
O tipo de nanopartículado que é usado no processo de teste é a sílica () com um diâmetro de 7nm.
O nanômetro equivale a 1 bilionésimo do metro ou 10-9 m, cerca de 70.000 vezes menor do que o diâmetro de um fio de cabelo.
SLIDE 6
O principal

Relacionados

  • Willibaldo Schimidell Urgel De Almeida Lima Eug BookZZ
    191056 palavras | 765 páginas