Infator agudor do miocardio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Infarto agudo do miocárdio
publicidade
O infarto agudo do miocárdio, popularmente chamado de infarto ou ataque cardíaco, é caracterizado pela interrupção na passagem de sangue para o coração.
Sua principal causa é o acumulo de placas de gordura no interior das artérias que levam sangue para o coração. E elas são geradas pela má alimentação, falta de atividade física e estresse.
O sinalclássico de um infarto agudo do miocárdio é uma dor em forma de aperto no lado esquerdo do peito, mas outros sintomas podem estar presentes como tontura, mal estar, enjôo, sensação de gases no estômago, sensação de aperto na garganta ou dor na axila ou no braço esquerdo.
O tratamento para o infarto agudo do miocárdio é feito com a toma de medicamentos que facilitem a passagem do sangue para o coração.Mas pode ser necessário a realização de uma cirurgia para a colocação de uma ponte safena, que consiste na colocação de uma nova artéria que leva o sangue da artéria entupida para o coração.
Após um quadro de infarto agudo do miocárdio é necessário que o paciente tenha novos e saudáveis hábitos de vida como alimentar-se corretamente e praticar algum tipo de atividade física, para que as chancesdele vir a sofrer um novo quadro de infarto sejam reduzidas.
Doença cardiovascular
Resumo
Doença cardiovascular é um termo genérico usado para descrever distúrbios que afetam o coração ou os vasos sanguíneos.
A maioria dessas doenças é resultado de problemas crônicos, que se desenvolvem no decurso de muitos anos. Entretanto, algumas consequências de doenças cardiovasculares podem ser episódiosagudos, como infartos do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais, que ocorrem com a obstrução súbita de um vaso que irriga o coração ou o cérebro.
O uso mais frequente do termo doença cardiovascular refere-se a doenças associadas a aterosclerose. Elas ocorrem com maior frequência em pessoas que fumam, têm hipertensão arterial, apresentam níveis altos de colesterol (especialmente o colesterolLDL), estão acima do peso ideal, não fazem exercícios e/ou são diabéticas. As iniciativas de saúde pública tentam diminuir a incidência dessas doenças estimulando dieta saudável, abandono do fumo, controle da pressão arterial, diminuição dos níveis de colesterol, exercícios regulares e controle dos níveis de glicose de diabéticos. Alguns problemas classificados como doença cardiovascular incluem:* Doença arterial coronariana: afeta as artérias que irrigam o coração e pode resultar em:
* Angina
* Infarto do miocárdio
* Insuficiência cardíaca congestiva
* Doença vascular cerebral: afeta as artéria que irrigam o cérebro e pode resultar em:
* Crises isquêmicas transitórias
* Acidente vascular cerebral
* Doença vascular periférica: afeta asartérias que irrigam as pernas e os braços e pode resultar em:
* Claudicação – Obstrução temporária do fluxo arterial, causando dor
* Gangrena – Morte de tecidos provocada por obstrução do fluxo arterial
* Aneurismas
A Organização Mundial de Saúde calcula que, em 2005, morreram 17,5 milhões de pessoas devido a doenças cardiovasculares - isso representa 30% de todas asmortes. Dessas, 7,6 milhões foram resultado de doença arterial coronariana e 5,7 milhões provocadas por acidentes vasculares cerebrais. Por ser a principal causa de morte no mundo, a doença cardiovascular interessa a todos.
Diversas outras doenças afetam o coração e os vasos sanguíneos, incluindo as veias. No coração, as lesões que ocorrem durante o desenvolvimento são chamadas de doenças cardíacascongênitas. Lesões das valvas cardíacas causadas por infecções recebem o nome de endocardites. O músculo cardíaco pode apresentar lesões de desenvolvimento lento (miocardiopatias) ou rápido, provocadas por infecções (miocardites). Leia mais informações na página sobre doenças cardíacas. Coágulos sanguíneos podem se formar em veias (trombos) e se soltar, sendo transportados pela corrente...
tracking img