Industrias petroliferas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento e Controle de Produção

Engenharia de Produção: 7° Semestre
Aluno:Rogério Ildebrando Teodoro RA:1091139231

MRP: O controle de estoques associado à ferramenta MRP (MaterialRequirement Planning) constitui um fator determinante para a redução de custos e conseqüentemente a maximização dos lucros de uma organização. Atualmente, tempo em que as empresas buscam agilidade nosprocessos de produção esta ferramenta acaba por servir também como facilitadora dos procedimentos de compra e de recebimento para que sejam executadas com exatidão. O principal obstáculo a ser vencido éencontrar o método mais eficaz para atingir o ponto ideal de emissão das ordens de compra, aliado à complexa estrutura para a entrega pontual de matéria-prima.

MRP II: é um sistema hierárquico deadministração da produção, em que os planos de longo prazo de produção, agregados (que contemplam níveis globais de produção e setores produtivos), são sucessivamente detalhados até se chegar ao níveldo planejamento de componentes e máquinas específicas. Sistemas MRP II são em geral disponíveis no mercado da forma de sofisticados pacotes para computador. Estes são em geral, divididos em módulos,que têm diferentes funções e mantêm relações entre si. Os pacotes comerciais disponíveis guardam entre si grade similaridade quanto aos módulos principais e lógica básica.
ERP: O ERP ou sistema degestão integrada, é um pacote de softwares que vão automatizar de forma integrada todos os processos de negócios de uma empresa. Por ter um banco de dados que centraliza todas as informações, favorece aconsolidação, confiança e agilização na disponibilização das informações úteis ao processo decisório, podendo ser acessadas de qualquer nível da hierarquia organizacional. O ERP também favorece areengenharia dos processos organizacionais e a disseminação da informação e do conhecimento a quem deles precisar. O seu alto custo e a sua exigência de modificação na cultura das organizações são...
tracking img