Individualismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é cultura?

Cultura é ligado á própria necessidade humana, pode ser encontrada desde o surgimento da civilização humana, desde das gravuras da cavernas de nossos ancestrais, pirâmidesdo Egito e filosofia gregas,rituais religiosos medievais.

2. Defina cultura material e não material?

Cultura material consiste em todo tipo de coisas materiais, instrumentos, utensílios, objetosmateriais e resultante de determinada tecnologia.
Cultura não material refere-se a elementos intangíveis da cultura que não tem substancia material. Encontram-se crenças, conhecimentos, aptidões,hábitos, normas, valores.

3. Quais as funções da cultura?

Evite satisfazer necessidades humanas, por meio de formas estabelecidas como corretas na sua cultura, como normas, padrões e costumes, comohorários de atividades, os hábitos alimentares, as crenças. Tem a função também, claramente simbólica, esta na moda ao vestuário significa obedecer às normas referentes a essa área da vida social, esatisfazer uma necessidade estética cultural.

4. Existem culturas superiores?

Não se pode afirmar que culturas superiores nem inferiores, apenas diferentes. Não pode afirmar que a cultura dedeterminada sociedade seja superior ou inferior a outra, cada sociedade apresenta a sua própria riqueza, bem como sua deficiência e restrições. Pode estar mais adaptado a uma determinada cultura, poderápropiciar-lhe uma imagem mais favorável a cultura que está inserida, e podem ser sentidas como inferiores ou não.

5. Pesquise sobre relatividade e diversidade cultural?

DIVERSIDADE vai encontrardiferença, dessemelhança. Isso pode nos levar a pensar que a diversidade diz respeito somente aos sinais que podem ser vistos a olho nu. Diversidade cultural não diz respeito apenas ao reconhecimentodo outro. Significa pensar a relação entre o eu e o outro. Aí está o encantamento da discussão sobre a diversidade. Ao considerarmos o outro, o diferente, não deixamos de focar a atenção sobre o...
tracking img