India

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Índia ( figura 1) é uma das mais antigas civilizações, tendo em média aproximadamente 4.000 anos, um dos países mais populosos do mundo, Faz fronteira ao norte com a China, Nepal e Butão, a leste com Mianmar, a leste com Bangladesh e golfo de Bengala, no sul com o estreito de Palk, onde faz fronteira com o Sri Lanka, oceano Índico e mar das Laquedivas, aoeste com o mar da Arábia e com o Paquistão. Possui uma área total de 3.287.590 km2, uma população de 1.198.003.272 hab. (2009). Sua capital é Nova Délhi, o país está dividido em 28 estados unidos, que possuem 14 línguas diferentes: o Inglês, Bengali, Telugu, Marathi, Tâmil, Urdu, Gujarati, Malayalam, Kannada, Oriya, Punjabi, Assamese, Kashmiri, Sindhi, eHindustani que é uma variação popular do Hindi/Urdu e a mais falada e comum o Hindi.

(figura 1) https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=hinduismo+na+india&ie=UTF-8

A Índia é conhecida por sua cultura tradicional, voltada para os mandamentos de sua religião. A pratica religiosa mais comum na índia é o Hinduísmo. O Hinduísmo tem origem emaproximadamente 3000 a.C na antiga cultura Védica, ele é um tipo de união de crenças com estilos de vida, onde seus seguidores devem seguir os mandamentos, acreditar nos deuses, respeitar os mais velhos ter conhecimento da importância dos ritos; confiar nos guias espirituai, acreditar na existência de encarnações anteriores, e principalmente seguir o sistema de castas.
OHinduísmo passou por constantes adaptações até chegar ao que se conhece hoje, logo ele se ele se dividiu em três fases afins de melhor compreender sua historia: Na primeira fase, chamada de Hinduísmo Védico, cultuava-se deuses tribais como Dyaus (deus do céu, deus supremo) que gerou outros deuses. Na segunda fase, a partir de adaptações de outras religiões,surgiu o Hinduísmo Bramânico que cultuava a trindade composta por Brahma (divindade da alma universal), Vishnu (divindade preservadora) e Shiva (divindade destruidora). Na terceira fase percebem-se diferentes adaptações influenciadas por religiões a partir do cristianismo, islamismo e outras. O Hinduísmo Híbrido surgiu então como a agregação de diversas influências.Para os hindus: A trajetória que a alma terá é traçada de acordo com as ações praticadas aqui na Terra (lei do Carma); A libertação final da alma (moksha) determina o fim do ciclo da morte e do renascimento; Os rituais hindus devem ser feitos sempre tendo a meditação (darshan) e a oferenda aos deuses (puja); A alimentação deve ser vegetariana, pois se consideraa utilização da carne na alimentação como uma prática impura; As preces cantadas (mantras) devem ser dedicadas a todos os deuses;  O OM (aum) é o mantra mais importante, pois representa Deus.
O hinduísmo é uma religião politeísta, sendo os principais deuses: Brahma (deus da criação do universo) (figura 6), Ganesha (deusa da sabedoria e da sorte) (figura 5),Saravast (deusa da musica e das artes) (figura 7), Shiva (deus supremo e criador do Yoga) (figura 4), Vixnu (responsável pela manutenção do universo) (figura 8), Durga (deusa da beleza), Lakshmi (deusa da criatividade) (figura3). As orações as deus podem ser feitas tanto em casa como nos templo (mecas) (figura2).


(figura2) Principais Mecas indianas:
A -Kashi Vishwanath Temple 
B -Grutas de Ellora 
C - Vale de Kathmandu 
D - Hotel Palace on Ganges 
E - Templo Sri Maha Mariamman 
F - Arunachaleswarar Temple 
G - pushkar 
H- Bread of Life Bakery 
I - Om Beach Ayurvedic Resort 
J - Kalighat Police Station
https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=hinduismo+na+india&ie=UTF-8

(figura3)...
tracking img